Ana HickmannReprodução / Youtube

Rio - A apresentadora Ana Hickmann, de 44 anos, publicou um vídeo no YouTube nesta segunda-feira (23) no qual responde a perguntas enviadas por seguidores. Entre os temas abordados, ela falou sobre o diagnóstico de TDAH, relacionamentos, superação e relembrou os episódios de violência doméstica que alega ter sofrido durante o casamento com o empresário Alexandre Correa, de 59 anos.
No relato, Ana comentou o impacto emocional das agressões. "Passar por violência doméstica ninguém pede por isso. Se você escutar 'aquela pessoa mereceu', 'ela provocou', ou 'o que será que ela fez?', lembre-se que ninguém merece ser humilhada. Dor física, dor de alma. Todos os dias busco coisas positivas pra superar isso e, infelizmente, não vou conseguir esquecer", afirmou.
A apresentadora também destacou o processo difícil de romper com a situação vivida e relatou que precisou buscar ajuda para sair do que classificou como um ambiente de sofrimento. "Faz parte da minha história. Tive que pedir socorro pra me livrar de coisas que eu tinha dentro da minha casa que eu não queria mais. Ainda não tive um desfecho disso tudo porque, infelizmente, existem tempos da justiça que não são o tempo que a gente gostaria, mas isso está chegando", disse.
Ao longo do vídeo, Ana reforçou a importância da denúncia nos casos de violência doméstica e compartilhou sua experiência pessoal com o serviço de emergência. "Se, por acaso, você estiver passando por isso que eu passei ou mais difícil, você não está sozinha e tem que denunciar, sim! Falo disso sempre, porque foi por conta de uma ligação pro 190 que me libertei, tive meu livramento", afirmou.
Ela também mencionou formas de pedir ajuda. "190, 180, se você estiver na rua, esse sinal aqui [com as mãos] pode salvar sua vida. Se você souber de uma mulher passando por isso, denuncie, é importante. Não só pela mulher, mas pelos filhos, por uma família toda. Difícil passar por isso", concluiu.
Alexandre Correa nega as acusações. O caso segue em trâmite na Justiça.