MC CidinhoReprodução/Instagram

Rio - O funkeiro MC Cidinho, que fez dupla com MC Doca nos anos 90, está internado e sedado após ser encontrado desacordado pela família no último sábado (21). A notícia foi dada pela filha dele, Sindy Ohanna, em um vídeo postado no Instagram do pai.
Ao ser levado para o hospital, segundo a filha, foi informado que ele sofreu uma hipoglicemia e broncoaspirou o vômito. "O que acabou fazendo com que ele ficasse inconsciente, mas ele está sendo bem assistido. Eu peço a vocês que estão vendo esse vídeo e que gostam dele, que são fãs, amigos do mundo do funk, que mandem energia positiva, que orem a Deus e peçam para que ele saia de lá sem sequela, que ele venha acordar e recuperar a consciência", disse Sindy na segunda-feira (24).
Ela informou ainda que a família aguarda o resultado de uma tomografia para entender o diagnóstico do funkeiro.
"Por enquanto ele está sedado, está passando pelo tratamento mais rigoroso possível, estão fazendo todos os exames, estão buscando entender o que aconteceu. Nós ainda não temos notícia também, mas assim que soubermos o que aconteceu, vamos deixar todos cientes", completou.
Por fim, ela reforçou o pedido de orações e falou que todos querem que ele se recupere sem sequelas graves. "Ele está vivo, ele está respirando, está sendo bem assistido", concluiu.
Na tarde desta terça-feira, a filha de Cidinho atualizou o estado de saúde do pai à reportagem e disse que é estável e que ele já acordou e falou com a família."Ainda estão sendo avaliadas algumas questões antes de fechar o diagnóstico", disse.
Vários artistas do funk deixaram mensagens de apoio na postagem. "Deus abençoe, vai dar tudo certo pro nosso general", escreveu o Dennis DJ. "Que Deus proteja e ilumine! Força pro general e família", reagiu Guimê.
"Força Genera", disse MC Bill. "Deus no controle vai ficar tudo bem!", comentou Mano Brown. 
MC Cidinho e Doca fizeram muito sucesso no Rio nos anos 90 e estouraram com o "Rap da Felicidade", "Rap da Cidade de Deus" e "Rap das Armas".