Rio - O Ballet Manguinhos, ONG reconhecida internacionalmente pelo uso da dança como ferramenta de transformação social, apresenta a primeira edição de masterclasses e palestras do Festival Carioca Ballet de Favela no dia 03 de Julho, às 9h, com entrada gratuita no Teatro Adolpho Bloch, localizado na Glória.
A instituição, que já tem 13 anos de atuação promovendo o fomento da cultura e a valorização de talentos numa das áreas mais vulneráveis da cidade do Rio de Janeiro, realiza o festival com objetivo de trocar experiências entre profissionais da área e alunos, além incentivar a valorização da dança nas favelas e periferias da cidade.
O Festival vai realizar cinco masterclasses exclusivas, que contam com a presença de nomes de destaque da área e três palestras do setor sociocultural incluindo bailarinos, educadores e gestores. Os interessados devem se inscrever através de um formulário e o prazo é até 26 de junho de 2025 ou até que as vagas sejam preenchidas.
O Festival Carioca Ballet de Favela é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Rouanet e Smart Fit pelo ISS. Também conta com o apoio do Teatro Adolpho Bloch.
Modalidades de inscrição para workshops: Contemporâneo - Danielle Rodrigues - 11h Contemporâneo - Márcio Jahú - 13h Ballet Clássico - Manoel Francisco - 14h Jazz - Raíssa Bastos - 10h Danças urbanas - Zeca Pita - 15h
Temas de inscrição para as palestras: A dança no terceiro setor: Sustentabilidade, Manutenção e Patrocínio - Mônica Tarragô (palestra voltada aos diretores) Corpos negros na Dança: Trajetórias, Resistência e Representatividade - Paulo Melgaço Regulamento e mercado de trabalho - (palestra voltada aos diretores)
Serviço: Festival Carioca Ballet de Favela Data: 03 de julho (5ª feira) Local: Teatro Adolpho Bloch Endereço: R. do Russel, 804 - Glória, Rio de Janeiro - RJ, 22210-010 Horário: Das 9h às 16h
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.