Adriane Galisteu faz relato sobre menopausaReprodução de vídeo / Instagram

Rio - Adriane Galisteu, de 52 anos, fez um relato sobre a sua experiência na menopausa. Através dos stories do Instagram, a apresentadora falou sobre uma conversa que teve sobre reposição hormonal, detalhando o processo que vivenciou. O tratamento repõe hormônios femininos, principalmente estrogênio e progesterona, que diminuem nesse período.
"Quando eu estava no vestiário da academia, uma mulher veio conversar comigo sobre menopausa. E ela estava naquele momento em que me reconheço total, naquele desespero em que você fala 'não sei mais o que fazer, não tenho mais para onde ir'. E ela queria falar comigo sobre reposição [hormonal] porque ela começou a dela, mas não estava sentindo nenhuma diferença e benefício".
"E a pergunta dela foi a seguinte: 'Quanto tempo demora, depois que a gente começa a fazer reposição, para voltar ao corpo de novo, para se reconhecer novamente?". Porque tem um pouco disso. A gente começa a não se reconhecer mais, toma atitudes que a gente nunca tomou na vida. Essa pergunta é super difícil, mas vou responder", disse Galisteu.

A apresentadora destacou que a resposta foi baseada na experiência - que é totalmente individual -, recomendando que as seguidores procurem somente ajuda médica tratamento e/ou tirar dúvidas. "No meu caso, quando comecei a reposição, demorou duas, três semanas mais ou menos, para eu começar a perceber os benefícios e resultados".

Ela ressaltou que os resultados da reposição hormonal dependem de vários fatores, como produto, médico, dose e o estado da mulher. A loira também contou que apesar de estar se sentindo bem no momento, não é algo permanente.
"Agora a minha vida está super estável, mas não significa que ela vai ficar assim. Então, de quatro em quatro meses eu faço exame para saber se está tudo bem, para saber se tenho que ajustar a dose. Eu percebo também pelos meus sintomas se eu preciso melhorar. Acho super importante estar atenta ao seu corpo. Independentemente se você mandar manipular ou comprar na farmácia não importa. O importante é você se sentir bem e que esteja fazendo a reposição do jeito certo", alertou.
Além disso, comentou sobre a importância de uma rotina saudável. "Mas não esqueça da suplementação e do estilo de vida. A sua vida conta nessa hora. Você tem que ter uma vida mais saudável possível. Fazer esporte pelo menos três vezes por semana. Tomar bastante água e se alimentar direito, para que tudo funcione melhor. Vamos se ajudar", finalizou Galisteu.