Eliezerreprodução Instagram

 Rio - O influenciador Eliezer usou suas redes sociais nesta terça-feira (1) para dividir com os seguidores um relato pessoal. Ele falou sobre a longa luta da mãe contra a depressão e o tempo que levou para reconhecer a gravidade do problema. A mãe do ex-BBB agora vive com ele e Viih Tube e segue em tratamento.

Durante o desabafo, Eliezer reconheceu que demorou para enxergar a situação com a seriedade necessária. "É muito triste dizer isso. Eu levei muito tempo para levar a sério o que minha mãe tinha. Muito tempo. Minha mãe sofre. Tem depressão, tem 20 anos. Ela começou a depressão quando eu tinha 9 anos de idade", disse ele.

Ao comentar a crítica de um seguidor, o influenciador refletiu sobre sua postura ao longo dos anos: "Me feriu porque a pessoa fez um questionamento que era: 'Você levou isso tudo de tempo para cuidar da sua mãe?' Pois é, levei. Eu não tenho memória da minha mãe, de como ela era antes, antes da depressão. Eu cresci vendo a minha mãe na cama, tomando remédio. Pra mim era a coisa mais natural e normal do mundo. Pra mim sempre foi que ela queria se fazer de vítima o tempo todo. Porque foi isso que me falavam".

Reconhecimento e alerta
No relato, Eliezer não se eximiu da responsabilidade, mas explicou o que sentia: "E não que isso sirva como uma justificativa da minha negligência. Mas eu não percebi. Ou percebi e preferi ignorar. Ou percebi e não sei. Ver minha mãe assim, pra mim, me deixa muito emocionado".

O ex-BBB explicou que decidiu tornar pública sua história como forma de reflexão para outras pessoas. "Bom, estou falando isso para servir como um alerta. Eu acho que o homem, quando casa, tem filho e vai para uma família, constrói a sua família, acaba esquecendo muitas vezes da família que veio. A palavra não é esquecer, a palavra é... as prioridades mudam. Eu entendo que mudam, tem coisas mais importantes, mas nossos pais estão lá e é o momento que eles mais precisam da gente também. Porque é um ciclo".

Experiências do passado influenciaram a visão sobre família
Eliezer destacou que Viih Tube teve papel fundamental na decisão de acolher a mãe em casa. "No meu caso, foi um pouco diferente, né? No meu caso, eu tive que casar, ter filhos, pra ter esse olhar de cuidado com eles. E, na verdade, eu tive uma ajuda, né? Minha mulher viu, ela olhou pra minha mãe e disse: 'A gente precisa cuidar dela, então vamos fazer algo.'"

No fim do relato, Eliezer relembrou episódios da infância e a separação dos pais. "E quando eu penso em algumas coisas, de por que eu não queria ser pai, por que eu não queria ter família... Eu acho que tudo, as coisas que a gente vai vivendo, a gente acaba escolhendo esquecer algumas coisas, ou ignorar, porque aquilo faz mal, aquilo machuca a gente. Meu pai e minha mãe se separaram muito cedo, e o que eu lembro disso? Tudo é muito triste, é muito caótico, é muita confusão. Então, a minha referência de família era uma coisa tão triste, que eu acho que... enfim".