Cristina Mortágua reprodução Instagram

Rio - Cristina Mortágua, modelo que fez muito sucesso nos anos 1990, foi internada em uma clínica psiquiátrica neste domingo (6). A notícia foi divulgada pela própria família, nas redes sociais. Ela sofreu um surto psicótico, agravado pelo uso indevido de medicamentos.

"Cristina passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos", informa um trecho da nota.

Segundo o comunicado, a internação foi "difícil, porém necessária" diante da gravidade do quadro. Cristina segue sob acompanhamento médico especializado para garantir o tratamento adequado. "Sabemos que as atitudes tomadas nesse momento não refletem quem essa pessoa realmente é, mas sim os efeitos de uma condição de saúde mental que exige atenção, cuidado e tratamento especializado", diz um trecho da nota.

A família também pediu discrição neste momento: "Pedimos compreensão, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos".
Quem é Cristina Mortágua
Mortágua ganhou destaque nos anos 1990. Tornou-se uma das modelos mais conhecidas do país, estampando capas de revistas como Playboy e Sexy. Também fez parte do quadro “Banheira do Gugu”, atração de sucesso no programa de Gugu Liberato, no SBT.

Além da carreira como modelo, Cristina foi casada com o ex-jogador Edmundo, com quem teve um filho. Sua vida pessoal foi constantemente exposta na mídia, o que, segundo pessoas próximas, influenciou negativamente sua saúde emocional ao longo do tempo.

Atualmente, a ex-modelo conta com o apoio da família e de uma equipe médica no processo de recuperação.