Michael DouglasAFP

Rio - Conhecido por trabalhos em filmes como "Atração Fatal" (1987), "Wall Street - Poder e Cobiça" (1988) e "Instinto Selvagem" (1992), Michael Douglas, de 80 anos, disse que não pretende voltar a atuar. A revelação foi feita durante um painel no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca, neste sábado (5).
"Eu não tenho trabalhado desde 2022 por uma escolha própria, até porque eu percebi que precisava parar. Foram quase 60 anos atuando, e eu não quero simplesmente morrer atuando, morrer no set de filmagem", disse ele, de acordo com o site "The Guardian". "Eu não tenho intenções de voltar. Eu digo que não estou aposentado porque se algo especial aparecer, eu volto, mas do contrário não", completou.
O último trabalho de Michael como ator, até o momento, foi na série Franklin da Apple TV+ , filmada em 2022 e lançada em 2024. Na produção, ele interpretou Benjamin Franklin. 
No evento, Michael Douglas ainda recordou o diagnóstico de câncer na garganta, que recebeu em 2010. "Câncer no estágio 4 não é brincadeira, mas não tenho muitas opções, não é mesmo?... Estive em tratamento longo, com quimioterapia e radioterapia, e fui sortudo. Não precisei passar por uma cirurgia que me limitaria como ator, na qual removeriam parte da minha mandíbula e me deixaria incapaz de falar", disse ele, que é casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, de 55 anos, desde 2000.