Ney Matogrosso e Lucinha Araújo no camarim do show em homenagem a Cazuza Roberto Filho / Brazil News

Rio - Ney Matogrosso, de 83 anos, posou ao lado de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, de 88, no camarim do show em homenagem ao cantor, na noite desta sexta-feira (11), no Circo Voador, no Rio. Além do artista, Sandra Sá e a banda "Os Cajueiros" também participaram do tributo para o ícone da música brasileira.
O espetáculo "Viva Cazuza" teve a banda "Os Cajueiros" formada em reconhecimento a Cazuza. O grupo musical se apresentou com um dos fundadores do Barão Vermelho, o baterista Guto Goffi, o guitarrista Luce Diolivera, o saxofonista George Israel (ex-Kid Abelha), e os baixista Arnaldo Brandão (ex-Blitz) e Nilo Romero.
Recentemente, Ney Matogrosso e Lucinha Araújo participaram da exposição "Cazuza Exagerado", que celebra a trajetória artística e pessoal do ícone da música brasileira. O artista, que teve um relacionamento com Cazuza nos anos 1980 e manteve uma amizade sólida com o compositor até seus últimos dias, abraçou e beijou Lucinha ao encontrá-la no local. Os dois emocionaram os presentes ao entoar canções em homenagem ao poeta.
Cazuza morreu em 7 de julho de 1990, aos 32 anos, em decorrência de um choque séptico causado pela AIDS. Caso estivesse vivo, teria completado 67 anos.