Luccas Neto expõe mágoa do irmão e Felipe Neto reageReprodução / Instagram

Rio - Felipe Neto se manifestou neste domingo (13) após a repercussão de cortes de vídeo que mostram um momento de tensão entre ele e o irmão, Luccas Neto. Na gravação original, publicada no canal de ambos, Luccas relembra a frustração por Felipe não ter pago sua faculdade quando começou a ganhar dinheiro, aos 23 anos. O conteúdo viralizou nas redes sociais e gerou críticas ao youtuber, que decidiu esclarecer o episódio.

"É incrível como a maioria NÃO VIU o vídeo, apenas um corte. Esse corte está fora de ordem, criando um clima diferente e invertendo reações. Eu e meu irmão nos amamos mais que qualquer coisa no mundo. Eu morreria para salvá-lo e ele morreria para me salvar. Nós crescemos juntos, com uma ligação q poucos atingem na vida. Tivemos distanciamentos? Sem dúvida! Brigas? Também. Família tem isso. Mas nunca deixamos de nos amar imensamente. Sou o padrinho do seu primeiro filho e ele será do meu.", afirmou Felipe, de 37 anos, em texto publicado nas redes sociais. Segundo ele, o trecho divulgado descontextualiza a conversa e omite o tom afetuoso entre os irmãos.

No vídeo original, Luccas revela que ficou magoado por não ter recebido ajuda financeira para os estudos quando era mais novo. Felipe declarou que não tinha conhecimento desse sentimento. "Eu não sabia dessa dor e esse momento do vídeo mexeu muito comigo, fiquei com vontade de chorar, de abraçar meu irmão e implorar perdão, voltar no tempo e pagar tudo que ele precisasse.", escreveu.

Felipe também explicou que a situação foi resolvida entre eles. "O que preciso que entendam: não existe mais essa dor. Depois do vídeo, o Luccas me explicou que pensou que eu soubesse, que isso estava superado totalmente e que eu poderia cortar do vídeo. Decidi manter, porque eu queria que vocês vissem uma conversa real entre a gente."

O youtuber também saiu em defesa do irmão, alvo de críticas nas redes sociais após a revelação. "Ele não está errado em ter sentido isso, como muitos decidiram atacá-lo por dizer. E eu também não acho que algo que aconteceu 14 anos atrás, quando tínhamos 23 e 19 anos, sirva pra julgar qualquer coisa que seja sobre a nossa índole ou caráter. Hoje, como homens de 37 e 33 anos, ajudamos MUITA gente. O Luccas NÃO é ingrato, ele sabe da importância que temos na vida um do outro, mas o corte do vídeo mostra apenas o que os abutres de internet se interessam."

Ao encerrar a nota, Felipe reforçou a força do vínculo com Luccas e criticou a forma como trechos soltos têm sido usados para atacar pessoas públicas. "Eu e meu irmão nos amamos infinitamente e nada vai mudar isso. E parem de tirar conclusões por cortes de 1 minuto em vídeo de rede social."