Thales Bretas caiu em golpe durante viagem de táxi Reprodução/Instagram

Rio - Thales Bretas alertou os seguidores após ser vítima de golpe recentemente envolvendo máquina de cartão em um táxi. Nesta terça-feira (15), o viúvo de Paulo Gustavo contou que o motorista fingiu que estava com um problema no carro para cobrar um valor maior que o devido e ir embora do local. 
"Tô fazendo esse vídeo hoje pra alertar vocês de uma picaretagem nova, não tão nova, que tá rolando por aí, que eu caí semana passada. O golpe da maquininha do cartão. Eu tava indo num restaurante com uma amiga, peguei um táxi na rua, porque tava com pressa, e o taxista me deixou no restaurante, era próximo, mas ele mandou eu descer, que o carro tava esquentando", disse ele. 
O dermatologista explicou que a viagem custou R$ 15 e que o motorista ocultou o visor da máquina com o valor incorreto. "Eu digitei a minha senha do cartão, ele disse que tinha que ser presencial, o cartão físico, e, por sorte, eu tava com o cartão, ainda falei isso com ele, porque normalmente a gente quase não sai hoje em dia, usa muito mais aproximação, e ele passou um valor exorbitante, muito maior do que o da corrida."
Thales Bretas só percebeu a quantia cobrada quando recebeu um SMS informando sobre a transação. "Fiz um boletim de ocorrência. Mas estou falando isso porque outras pessoas podem ser vítimas desse golpe. Então, acho que a mensagem de alerta é, fique atento a quem está dirigindo para você, fotografe a placa, o veículo e a credencial da pessoa, se for por aplicativo, em que tudo está registrado no celular, confira o nome com a pessoa e com a identidade visual, confira sempre o taxímetro, porque também existe o golpe do taxímetro", concluiu.