Luana Piovani e os 3 filhos Reprodução / Instagram
"Fumaria um com o teu filho?", questionou a apresentadora.
"Se ele fumasse sim, mas você não sabe que filho de doido é sempre careta? E filho de careta é sempre doido. Pedro [Scooby] é o único surfista que não fuma, mas eu fumo. E eles sabem que eu fumo. Mas eles têm um puta exemplo em casa, porque eu nunca cheguei atrasada, nunca me viram bêbada. Graças a Deus, a minha vida é pautada em sucesso. Mas eu acho que ele não vai querer fumar, porque a mãe dele fuma maconha. É a impressão que eu tenho, não sei", respondeu Piovani, sem rodeios.
A artista vive em Portugal, onde o consumo de maconha é descriminalizado desde 2001. A legislação local permite portar até 25 gramas de cannabis para uso pessoal, quantidade considerada suficiente para dez dias. Em março, em entrevista à revista Breeza, Luana detalhou sua relação com a erva e afirmou que a utiliza de forma regular em sua rotina.
Na sequência, ela descreveu o que considera um ritual de conexão consigo mesma. "Daí eu vou olhar minha agenda, vejo se aquilo tá combinando com o meu humor do dia. Daí eu vou fazer meu primeiro baseado [Luana diz que o que fuma pela manhã é a ponta do outro dia], daí eu vou malhar, vou fazer minha ioga ou vou ler, vou estudar um pouco, e assim vai."
Para Piovani, o uso da cannabis representa uma ferramenta de autoconhecimento. "Eu consigo ouvir a minha intuição melhor, eu me silencio mais. A ‘Timbalada’ que eu tenho na cabeça dá uma pausa para tomar água", pontuou.
A atriz também comentou sobre a frequência do consumo. "Eu acho que eu fumo uns dois baseados por dia em épocas normais. Em épocas de BO [quando está com problemas], eu fumo uns quatro, cinco", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.