'Você iluminou o mundo', disse a madrasta Flora Gil em homenagemReprodução / Instagram

Rio - Flora Gil, mulher de Gilberto Gil, prestou uma homenagem comovente à enteada Preta Gil, que morreu neste domingo (20), aos 50 anos. A empresária publicou uma imagem em que aparece de mãos dadas com a cantora, e mostra uma tatuagem com o nome "Oxum", orixá ao qual Preta era devota.

"E agora? O amor é eterno. Juntas sempre, juntas até o final da jornada, você iluminou o mundo. Te amo. #paz", escreveu Flora na legenda da publicação feita nesta segunda-feira (21).

Nos comentários, amigos e fãs manifestaram solidariedade à família. A atriz Carolina Dieckmann, melhor amiga da cantora, afirmou: "Esses dias e esse quarto pra sempre... a união e o amor ao redor dela ressoarão sempre".

Casada com Gilberto Gil desde 1988, Flora acompanhava Preta em Nova York, nos Estados Unidos, onde a artista realizava tratamento contra o câncer.

Luta contra o câncer
Diagnosticada com um câncer no intestino em 2023, Preta Gil passou por um tratamento intenso ao longo de mais de um ano. Ela foi submetida a uma cirurgia que chegou a ser considerada bem-sucedida, mas, em agosto de 2024, a cantora revelou o retorno da doença por meio de metástase.

Na ocasião, explicou que foram encontrados dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio — membrana que reveste os órgãos da cavidade abdominal. Preta vinha compartilhando com o público momentos do tratamento e reflexões sobre fé, amor e espiritualidade.