Gabriela PugliesiReprodução / Instagram
Pugliesi disse que apesar de viver uma ótima fase, antes achava que poderia não acontecer. "Principalmente porque quem me vê hoje no Instagram, com uma família estruturada, um lifestyle [estilo de vida] legal, saudável, nem imagina que por muito tempo construir isso que eu vivo, para mim, era quase impossível. Inclusive, quando comecei a conquistar essas coisas que tenho hoje, nem me sentia merecedora porque a minha criança interior passou tanto tempo se culpando por várias coisas ruins que já aconteceram na minha vida, que na minha cabeça já adulta, eu estava fadada a repetir e continuar nessa história para sempre".
Ela contou como se curou do trauma. "Teve uma vez que eu estava em um processo terapêutico comigo mesma para tentar aliviar um pouco do peso. E aí eu fiz um exercício - que um desses médicos espirituais me indicaram - sobre escrever uma carta para mim mesma. Era uma carta detalhada sobre tudo o que me aconteceu. Tudo o que me marcou. E me marcou demais, assim, eu ter escrito para mim mesma: 'você não teve culpa', 'você é protegida' e 'nada disso foi sua culpa'. Quando eu fiz esse exercício, parece que saiu um peso das minhas costas, porque esse momento foi fundamental para que eu entendesse que na verdade, isso era uma extensão da minha dor e que eu não tinha culpa do que me aconteceu. Eu era uma criança! Mas eu também entendi que permanecer naquela dor, era uma escolha minha. E que eu não podia mais deixar que as pessoas que me machucaram também decidissem quem eu ia me tornar".
"Então eu comecei a me reconstruir peça por peça, dia após dia. E com o passar dos anos, eu aprendi que a gente não pode controlar o que acontece com a gente, mas a gente pode e deve controlar o que a gente faz com isso. Porque acima de tudo, a nossa paz vem quando a gente assume a responsabilidade pela nossa própria cura, e que o perdão, por mais difícil que pareça, e às vezes é muito difícil, é muito mais sobre a gente se libertar do que sobre o outro".



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.