Rayane Figliuzzi chora e rebate ex após polêmica sobre o filho Reprodução / Instagram

Rio - A influenciadora Rayane Figliuzzi, de 27 anos, atual namorada do cantor Belo, de 50, apareceu abalada no Stories no Instagram na manhã desta sexta-feira (1º), após se envolver em uma polêmica com o ex-companheiro Juninho Navarro, pai de seu filho de 4 anos. Chorando, Rayane fez um longo desabafo e relatou enfrentar um momento delicado.
"Não está sendo nada fácil essa semana para mim. Queria vir aqui sem chorar, sem fazer drama, sempre mostro o tanto que sou forte e resiliente nas minhas coisas. Não queria nunca voltar nesse assunto, porque ele me machuca de uma tal forma, vocês não imaginam. Me traz muitas lembranças ruins de tudo que já passei, só eu sei junto com o Zion", declarou.
A confusão começou após uma entrevista em que Rayane afirmou que o filho chama Belo de pai, o que teria provocado a reação negativa de Juninho. O pai da criança acusou a empresária de negligência e divulgou supostas conversas e áudios que reforçariam a denúncia.
"Fiquei chocada por tudo que ele [Juninho] falou, pela paz que ele pediu e depois mostrar que só queria ser blogueiro usando o próprio filho. Não quero expor o Zion em situações que eu não posso expor. Acho que o Zion não deve passar por isso, porque daqui a pouco ele vai crescer e ver isso. Então, eu não queria ficar o tempo inteiro rebatendo crítica e fazendo disso uma novela como ele conseguiu", afirmou Rayane.
Em resposta às acusações, ela relatou que enfrenta problemas psicológicos e buscou apoio terapêutico. "As pessoas que me conhecem de verdade sabem que a maioria das coisas [que ele disse] é mentira. Posso ter falhado, sim, quando eu fui mãe, porque eu saí de uma depressão pós-parto muito brava e muito forte", pontuou.
Rayane também falou sobre a relação com Juninho no período em que estavam juntos. "Quando eu tinha 23 anos, eu me relacionei com o Junior e não esperava que meu relacionamento ia ser tão conturbado. Achei que poderia ter uma família, que meu filho ia ser muito bem cuidado e que não ia faltar nada pra gente. Muito pelo contrário, foi tudo da pior forma que imaginei, mas não estou aqui para dizer quem está certo e quem está errado".
Ao comentar a repercussão sobre o filho chamar Belo de pai, Rayane disse que não teve a intenção de ofender o ex-companheiro. "Só queria meu filho sendo cuidado com muito amor e carinho. Não foi, hora nenhuma, para desmerecer ele. Só fiquei chateada que ele fez tudo isso para se promover usando a imagem do filho e, agora, já está querendo fazer campanha de Dia dos Pais".
Ela ressaltou ainda o esforço para evoluir como mãe. "Ofereço sempre o meu melhor. A mãe que eu fui quando o Zion tinha um ano não é a mulher que eu sou hoje, três anos depois. Fiz bastante curso de inteligência emocional para poder lidar com isso, perdoar, ser uma boa mãe e uma pessoa melhor. De lá pra cá, eu só faço isso".
Do outro lado, Juninho alegou, em publicação nas redes sociais, que Rayane teria deixado o filho sob os cuidados de uma adolescente de 15 anos durante as férias. "Zion ficou 25 dias de férias esse mês... 21 comigo e 4 com uma babá de 15 anos no interior do Rio de Janeiro. Nem um dia sequer com a mãe. Mas pra ir na delegacia no frio esperando reportagem fazer perguntas, tem que estar com a criança no colo. Aí as três babás sumiram? As pessoas tentam sustentar a máscara o máximo possível, né?", escreveu.
Ele também divulgou um áudio que atribui à ex, no qual ela diz: "Ah, mano, me deixa viver minha vida. Cuida do teu filho aí, me deixa ver ele de vez em quando. Está tudo certo, cara".
Após a exposição, Rayane acionou a Justiça e solicitou uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Sua assessoria jurídica afirmou que a guarda do menino é compartilhada e negou que Juninho tenha quitado a pensão desde março. Já ele declarou que detém a guarda da criança.