Rapper BK lamenta a morte da mãeReprodução / Instagram

Rio - O rapper BK usou as redes sociais para comunicar a morte da mãe, Ana Cristina Costa Gomes, nesta sexta-feira (1º). No longo texto, o artista celebrou o legado da mulher, que passou por um transplante de coração há cerca de três meses.
"Com profunda tristeza é comunicado o falecimento de Ana Cristina Costa Gomes, que partiu na manhã deste 01 de agosto", iniciou ele, que exaltou quem foi a mãe e contou parte de sua história e falou sobre seu lado ativista pelo direito, principalmente das mulheres negras.
"Doutora, pesquisadora, ativista e uma figura fundamental na luta por justiça racial e de gênero, ela foi uma das fundadoras do Movimento de Mulheres Negras do Rio de Janeiro, dedicando sua vida à luta por justiça racial, educação e dignidade para o povo negro – sempre com firmeza, generosidade e coragem", afirmou.
Além de BK, Ana Cristina ainda deixa mais um filho, Calebe Gomes. O rapper, cujo nome verdadeiro é Abebe Bikila, finalizou a publicação destacando o simbolismo da mãe, principalmente depois de passar por um transplante cardíaco.
"Em abril deste ano, Ana Cristina enfrentou corajosamente um transplante de coração que sensibilizou a todos para a importância da doação de órgãos. Sua partida deixa um vazio enorme mas também um legado vivo, presente na formação de tantas pessoas e nos movimentos que hoje entendem o poder da educação como ferramenta de libertação – fazendo da militância uma extensão do cuidado. Que sua memória siga como farol de inspiração, amor e transformação", finalizou.