Jessie JReprodução / Instagram

Rio - Jessie J, de 37 anos, foi internada de forma emergencial apenas seis semanas após realizar uma cirurgia relacionada ao tratamento de um câncer de mama. A cantora britânica compartilhou neste domingo (3) atualizações sobre seu estado de saúde e divulgou imagens do período em que permaneceu no hospital.
"Como passei as últimas 24 horas. Seis semanas após a cirurgia e eu estava de volta à mesma enfermaria que fiquei depois da cirurgia. Não era o esperado nem o planejado", relatou a artista, ao mostrar uma foto com uma cânula intravenosa no braço.
A artista explicou qual foi a primeira suspeita da equipe médica: "Eu tinha e ainda tenho sintomas que apontavam para um coágulo sanguíneo no pulmão. Não é um coágulo sanguíneo, graças a Deus", afirmou a cantora.
Segundo Jessie, os exames realizados durante a internação identificaram um novo quadro clínico. "Eles fizeram vários exames, que acabaram mostrando que eu tinha uma infecção (ainda estou tentando descobrir o que é) e um pouco de líquido nos meus pulmões", explicou.
Apesar da dificuldade para respirar, a cantora pediu alta e deixou o hospital na noite de sábado (2). "Odeio ficar no hospital e continuarei a investigação como paciente ambulatorial", disse.
Jessie J também abriu o coração ao falar sobre os desafios do pós-operatório. "Sei que muitas pessoas que já passaram por isso ou por algo semelhante podem concordar comigo ou não, e tudo bem. Mas sei que, para mim, a jornada difícil de tudo isso, fisicamente, foi o dia em que fui operada. A recuperação física está longe de ser rápida ou fácil e, mentalmente, tem sido o momento mais desafiador para mim", revelou.
Mãe de um bebê, a artista citou as limitações atuais como um dos pontos mais difíceis de lidar. "Especialmente por ser mãe de um bebê e não poder ser a mãe que normalmente sou. E ter que mudar os planos de minha carreira para este ano tem sido frustrante, depois de trabalhar tanto para chegar a esse ponto e estar animada para fazer tudo isso. E não me entenda mal, o fato de ter recebido alta é incrível. Mas esse resultado não acelerou nem facilitou fisicamente a recuperação da cirurgia", completou.
Jessie refletiu ainda sobre a necessidade de respeitar os limites do próprio corpo. "Um lembrete para mim mesma de desacelerar, embora eu sinta que estou em uma recuperação rápida. E não é para ser assim. Como um dragão t-rex de Áries, que respira fogo, posso fazer isso sozinha. Estou sempre bem, mulher", disse, com bom humor.
"Esse ritmo lento tem sido uma realidade difícil de aceitar, na verdade. Adoro me movimentar, trabalhar e estar ativa, mas não posso estar agora. E é o que é. Estou encontrando força em saber que tudo pode ser ajustado para se alinhar com um ritmo mais lento e com o círculo de apoio. Obrigada. Meu corpo e meu sistema imunológico disseram: 'Sossega, idiota'", finalizou.