Arlindo Cruz lutava contra as sequelas de um AVC sofrido em 2017Reprodução/Instagram
Famosos se despedem de Arlindo Cruz
Sambista morreu aos 66 anos depois de lutar sete anos contra as sequelas de um AVC
Rio - Famosos usaram as redes sociais para se despedir do sambista Arlindo Cruz, que morreu, aos 66 anos, nesta sexta-feira (8), após lutar contra as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017.
Abalado, Marcelo D2 usou os Stories, do Instagram, para lamentar a morte daquele que ele classificou como "melhor amigo". "Não sei porque ou como, mas a morte ela ronda a minha vida para c*ralho, desde moleque. Sempre muito difícil entender isso. A gente acabou de perder o Arlindo, meu irmão que já estava há muito tempo debilitado, mas é tão difícil entender essas coisas... Arlindo Cruz é um cara muito importante na minha vida. Um dos meus melhores amigos. Espero que a família tenha força nesse momento. E vamos celebrar a vida de Arlindo daqui para frente, tá ligado? Viva Arlindo Cruz", disse.
O ator e humorista Marcelo Adnet escreveu: "Mestre Arlindo Cruz será lembrado para sempre", nos Stories, do Instagram. O autor Walcyr Carrasco celebrou o legado e a trajetória do sambista. "Hoje o samba chora a partida de um dos seus maiores mestres. Arlindo Cruz nos deixa um legado eterno de música, poesia e alegria. Nossos sentimentos à família, amigos e a todos os fãs".
A cantora Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho, lamentou a perda de uma das maiores vozes do Brasil. "Parte hoje a mão que deu forma ao coração do Brasil. Fica pra nós a missão de fazer com que fique bom outra vez o nosso cantar. Mas hoje não. Hoje silêncio, o sambista perfeito está dormindo".
Em entrevista à Globo News, Dudu Nobre celebrou a carreira de Arlindo e falou sobre a amizade que teve com o sambista. "Ele era um músico fantástico e eu tive o prazer de participar de muitas gravações com ele, que era um compositor fenomenal. [...] Fez uma carreira fantástica. E, musicalmente falando, era um gênio. [...] Para mim, é muito triste esse momento, mas acho que nosso guerreiro descansou depois de uma guerra tão intensa", disse.
O humorista Rafael Portugal contou que tem o sambista como referência. "Arlindo Cruz partiu… e eu tô aqui lembrando o quanto ele foi gigante na arte de compor, coisa que eu gosto muito de fazer também. Tô longe de ser o Arlindo, mas sempre tive ele como referência, porque ele fazia parecer simples o que é imenso", disse.
A apresentadora Ana Maria Braga definiu Arlindo como "um mestre do samba". Recebemos com tristeza a notícia da partida de Arlindo Cruz. Um mestre do samba, que deixou sua marca com talento, alegria e alma. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que foram tocados por sua música. Que descanse em paz".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.