Jojo Todynho celebra dois anos de bariátricareprodução Instagram
"Jamais subestime a capacidade que o tempo tem de mudar a realidade, transformar sentimentos e apaziguar corações", escreveu. "Não sou quem fui ontem, muito menos quem serei amanhã."
Jojo reforçou que as mudanças não se limitaram ao corpo. “Mudei, mas não apenas no físico ou no exterior — mudei em essência. Sou um ser em constante (re)construção, vivendo essa vida intensa e aprendendo a cada dia”, declarou.
Ela destacou a importância da persistência mesmo diante das dificuldades. "Mesmo com as dificuldades e percalços, mesmo quando fraquejei, nunca desisti de mim e do que eu quero."
Ao citar frases que carrega como princípios, Jojo compartilhou: "'Se eu não fizer por mim, quem fará?!' e 'Melhor reclamar por não ter dado certo do que se lamentar por não ter tentado'."
A importância do apoio e da fé
Ela também citou a espiritualidade como força nessa trajetória. "Foi a melhor escolha que fiz para o meu futuro, que está nas mãos do Senhor — Aquele que secou minhas lágrimas e amansou a minha fera."
Jojo afirmou que eliminar 85 kg exigiu muito mais do que força de vontade. "Com muita luta e cirurgias… Me julgar é fácil, difícil é conseguir fazer metade da minha jornada. Quando você aprende que precisa assumir o trem que passa dentro de você, entende que não pode terceirizar o caos da sua vida — e é aí que transforma toda a sua história".
A artista finalizou a homenagem a si mesma com um resumo da evolução vivida: “Eu tenho muito orgulho do que fui, do que ainda sou e do que irei me transformar. Viva 2 anos de Bariátrica".





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.