Roberto Carlos e Arlindo Cruz cantaram juntos a música 'O Homem', em 2012Reprodução / TV Globo

O cantor Roberto Carlos homenageou, durante show em Pernambuco, o amigo e sambista Arlindo Cruz, de 66 anos, que faleceu na última sexta-feira (8). Os artistas já haviam se encontrado nos anos 1980, mas o último dueto aconteceu no especial de fim de ano "Reflexões", em 2012.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Roberto pediu à plateia que prestasse uma saudação ao sambista em reconhecimento à sua trajetória. "Um aplauso de 1 minuto para o grande Arlindo Cruz, que se foi pra pertinho de Deus e nós vamos aplaudi-lo por um minuto…", disse o cantor.
No especial "Reflexões", Roberto e Arlindo cantaram juntos "Meu lugar", uma celebração às raízes do samba, e "O Homem", uma canção natalina que traz uma mensagem de fé e esperança. O momento foi lembrado pelo sambista como "uma das melhores tardes musicais" de sua vida.
Em 1985, Arlindo já havia cantado com o Rei, mas como parte de um grupo maior, também em um especial de fim de ano. Embora não tenha sido um dueto exclusivo, essa foi a primeira vez que os dois dividiram o palco.
Morte
O sambista Arlindo Cruz, de 66 anos, faleceu na sexta-feira (8). O cantor estava internado desde março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Barra d'Or, na Zona Oeste, e sofria com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017.
Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a Arlindo Cruz em velório na quadra do Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte, na noite deste sábado (9). Na despedida, uma grande roda de samba se formou para celebrar a vida e a canção do artista.