Rodrigo Santoro explica por que não mostra o rosto das filhasReprodução / Instagram

Rio - Rodrigo Santoro afirmou que a decisão de não mostrar o rosto das filhas, Nina, de 7 anos, e Cora, de 1, nas redes sociais é reflexo da forma como sempre lidou com a própria intimidade. O ator comentou o assunto em entrevista ao "Fantástico", neste domingo (17), quando também falou sobre a carreira, a relação com a fama e a família.

"Isso é uma reverberação de como eu sou, de como sempre fui na minha vida, na minha relação com o mínimo de intimidade", explicou o artista. 

Prestes a completar 50 anos, Santoro vive com a mulher, a atriz Mel Fronckowiak, e as duas filhas. Ele destacou que a fama trouxe desafios desde o início da carreira, quando se destacou em "Hilda Furacão" (1998). "Eu nunca quis me afastar dos meus afetos, das minhas raízes, do que me alimenta e me sustenta, quem eu sou", disse.

Filho de italianos, o ator ressaltou que a proximidade com a família vem das origens europeias. Mesmo atuando em produções internacionais, ele manteve o Brasil como residência.

Em mais de 25 anos de trajetória, Santoro deu vida a personagens que abordam saúde mental, como em "Bicho de Sete Cabeças" (2000), "Heleno" (2011) e no filme da "Turma da Mônica" (2019), no qual interpretou o Louco. "Eu olho para os personagens como encontros", afirmou.