Anna Rita CerqueiraReprodução / Instagram

Rio - Anna Rita Cerqueira, de 27 anos, completa 22 anos de carreira em um momento que considera especial. A atriz interpreta Mariana, uma mãe solo, em "De Volta ao Jogo", primeira produção da plataforma ReelShort no Brasil, que já ultrapassou 39 milhões de visualizações. Para ela, o papel representa a consolidação de uma trajetória que começou ainda na infância.

"Essa virada da minha carreira está me fazendo muito feliz. Eu cresci no set e tive a sorte de aprender com diversos atores renomados. No início, trabalhei com a Malu Mader, que foi minha primeira mãe na ficção, e guardo com carinho as conversas e gestos que me ajudaram a entender minhas fases, mesmo ainda menina. Hoje, espero retribuir com meus colegas todo o amor e cuidado que recebi pela pessoa e pela nossa arte", afirmou.

Ao interpretar Mariana, a atriz também refletiu sobre o conceito de família. "Sempre acreditei que a família é sobre amor, e entendo isso como lealdade e tempo de qualidade. Pessoas são unidas pelas almas e, quando temos amadurecimento e clareza, a família pode ser formada independente de como for", disse.

Anna Rita destacou que a busca por papéis mais densos surgiu cedo. "Cresci trabalhando bastante, na infância minha vida era estudar e trabalhar, amadureci muito rápido, então esse desejo veio muito antes. Com 15 anos já comecei a me organizar para morar sozinha. Hoje, com 27 anos, sou muito realizada em tudo que construí, moro sozinha há quatro anos e, nesses anos, nunca deixei de ser intensa e viver as emoções. Ao longo desse tempo, mudei meu olhar, minha postura e meu peso emocional", declarou.

A atriz explicou que a experiência acumulada deu segurança para enfrentar a rotina intensa de gravações, realizadas em menos de um mês. O formato da série exige cenas rápidas, com episódios de menos de dois minutos, mas que concentram emoção e reviravoltas. "O público pode esperar muitas reviravoltas, muitos acontecimentos dinâmicos, muitas ações, cenas de ação. Tem bastante também romance, como todo mundo gosta, e dá para dar umas boas risadas também. Então eu acho que é um projeto que é gostoso de ver e que está todo mundo curtindo", disse.

Com direção voltada ao consumo digital, "De Volta ao Jogo" foi gravada em formato vertical e conta também com Bruno Guedes, Yana Sardenberg e Thierry Figueira no elenco.