Alfonso Herrera resgata clique ao lado de Anahí e Maite PerroniReprodução / Instagram

Rio - Alfonso Herrera, o Miguel de "Rebelde", usou as redes sociais para compartilhar uma foto antiga ao lado de Anahí e Maite Perroni, nesta quarta-feira (20). O post logo viralizou nas redes sociais, já que foi feito em meio a um desentendimento entre as duas cantoras.
No registro, os três estão sentados em um jatinho, com feições claramente exaustas. Na legenda, o ator, que não participou da turnê de reencontro do RBD em 2023, explicou que o grupo voou do México para Porto Rico duas vezes, e então de volta para o México, durante um único fim de semana cheio de shows.
"Luisillo, o fotógrafo oficial, registrou o momento, enquanto os demais, claramente exaustos, nem perceberam. Os rostos de felicidade dizem tudo. Abraços! Onde será que estão aquelas malditas calças laranjas?", brincou ele.
Nos comentários, os internautas acharam a publicação um tanto quanto irônica, já que Anahí e Maite estão com a amizade estremecida desde o fim da turnê "Soy Rebelde", devido a desavenças provocadas pela demissão de Guillermo Rosas, ex-empresário do grupo.
"Ajeita essa bagunça pelo amor de Deus você é nossa última esperança kkkkkkkkk. Te amo, Charo Montaperos", pediu um perfil. "Só você pode trazer a paz, como em 2019, mas, dessa vez, seus colegas vão dizer: você avisou", apontou outro. "Amo o seu jeitinho debochado de ser", riu um terceiro.
Rompimento ficou mais evidente
O desentendimento entre Anahí e Maite Perroni ficou ainda mais evidente nos últimos dias. Convidada para celebrar o aniversário de uma revista mexicana, Maite fez de tudo para que o rosto de Anahí não aparecesse no vídeo, embora as duas tenham sido capa juntas em uma das edições mostradas.
A decisão de não mostrar o rosto daquela que foi sua companheira de elenco e banda gerou uma onda de críticas na web. Até o marido de Maite usou as redes sociais para publicar um longo texto em defesa da mulher. 
"Não briguem por alguém que nem olha para vocês, não inventem dramas nem procurem discussões. A ficção está na televisão. Maite ama o RBD, ama a música do RBD e os fãs do RBD, mas não participará de um projeto que envolva abuso, roubo e maus-tratos, porque seus valores estão acima do dinheiro, mesmo que perca um projeto que ama e que, por fazer parte dele, é dela", escreveu ele.
O racha da banda ficou evidente com o fim da "Soy Rebelde Tour", em 2023, depois que Guillermo Rosas foi acusado de desviar dinheiro da turnê. Após uma longa batalha judicial, a banda e o ex-empresário chegaram a um acordo, em outubro de 2024. Depois disso, Maite se aproximou de Christopher Uckermann e ainda fala com Christian Chávez, mas se afastou de Anahí e Dulce María.