Maira Cardi Reprodução / Instagram

Rio - Grávida do terceiro filho, Maira Cardi informou que precisará realizar uma cirurgia odontológica em setembro. A coach explicou que a decisão foi tomada em conjunto com seus médicos, que avaliaram que o procedimento representa menos risco do que possíveis complicações na gestação.
Em vídeo publicado no TikTok, Maira relatou que enfrentou uma queda de imunidade após a internação da filha, Sophia, o que desencadeou uma gripe forte. "Minha imunidade baixou quando a Sophia ficou internada no hospital, porque eu fiquei sem dormir no hospital e em casa também. Mãe fica preocupada, vocês sabem como é. A gestação já é uma coisa que baixa a imunidade, então a imunidade baixou, eu peguei uma gripe que ficou mal curada e está muito numa epidemia de pneumonia e tal, então meus médicos ficaram preocupados", disse.
Segundo ela, o quadro evoluiu para uma inflamação dentária que exige a remoção de um dente. "Eu sou a louca do fio dental. Eu passo fio dental toda hora na boca. E aí a minha gengiva começou a machucar, fazer uma físsura. Eles descobriram que o meu dente estava completamente comprometido. Há dois anos atrás, eu fui comer uma pipoca e eu parti o meu dente mordendo caroço. Rachou assim no meio. Ao invés da dentista que eu fui arrancar porque era o que ela tinha que fazer e não tinha solução, ela falou que tava bom e eu acreditei", relatou.
Maira afirmou que a situação poderia trazer riscos maiores à gestação caso não fosse tratada. "A minha sorte é que fez essa físsura para supostamente a bactéria ter um canal de sair, porque senão vai pro coração, entendeu? Meu vô morreu disso porque ele tinha uma cárie, não sabia, mal curada, foi pro coração e ele morreu. O meu médico decidiu que eu tenho que operar sim, porque é mais arriscado eu continuar com a bactéria e ter o bebê prematuro ou ter um problema no coração."
A cirurgia foi marcada para o dia 10 de setembro, após tratamento com antibióticos. Durante o procedimento, sua equipe médica trabalhará em conjunto com especialistas em odontologia. "Meu médico pediu para eu ficar sem tomar anticoagulante durante 24 horas e aí eles vão supervisionar a bebê, como é que tá acontecendo e etc. E a minha equipe médica entra junto com a equipe de dentista para fazer a cirurgia. E sim, eu vou ter um pouco de sangramento, mas eles vão conseguir estancar porque eles chamaram especialista em estancar sangue em operação de boca", explicou.
Apesar das preocupações, Maira disse que está confiante. "Eu não estou apavorada, eu estou super tranquila. Eu acho que o que não tem remédio, remediado está e a gente precisa fazer a nossa parte. Qual é a minha parte? Tô tomando os remédios, tô tomando precaução, tô tomando cuidado."