Bia Miranda e Gato PretoReprodução / X

Rio - O "Fantástico", da TV Globo, deste domingo (24), exibiu a matéria sobre Bia Miranda e Samuel Sant'anna, mais conhecido como Gato Preto, que recentemente se envolveram num acidente de carro em São Paulo. Além disso, abordaram mais polêmicas do influenciador, investigado por violência doméstica, jogos de azar, lavagem de dinheiro, estelionato e organização criminosa, que ocasionou o pronunciamento da neta de Gretchen nas redes sociais.
No programa, foi mostrada imagens inéditas do acidente de trânsito, inclusive em que é possível ver Gato Preto - o motorista da Porsche -, avançando o sinal vermelho. Em vídeo recuperado das redes, ele confessou: "Errei. Tomei umas. Quem não toma umas? Quem nunca tomou uma e cruzou o sinal vermelho?".
Ao avançar o sinal, a Porsche bateu no veículo de Edilson Maiorano. Ele estava com o filho, que trincou o maxilar e machucou a mão. Além dos machucados físicos, teve crises de ansiedade. O carro do representante comercial ficou destruído.
Edilson relatou que Gato Preto discutiu e até ameaçou agredi-lo: "Ele ficou gritando: 'Rapaz, quem bate paga'. Mas não se trata de bater. Se trata de você agir de maneira correta e ele não agiu. Você não pega o carro naquele estado e passa no sinal vermelho. Você está assumindo o risco de matar alguém".
"Eu perguntei do que ele estava rindo, porque não era uma situação para rir. Ele ficou nervoso, disse que ia me bater, levantou no carro e foi contido pelo segurança", recordou ele.
Bia Miranda e Gato Preto estavam sendo acompanhados por seguranças que estavam em outro carro. Após o acidente, entraram nesse veículo e deixaram o local, antes da polícia chegar. Com isso, agentes foram até o apartamento do influenciador, para o levarem até a delegacia.
Chegando ao local, Samuel estava sem roupa e acompanhado por duas mulheres. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde forneceu amostra de urina. Na delegacia, ficou em silêncio e foi liberado. De acordo com a reportagem, o influenciador está sendo acusado de lesão corporal culposa na direção de veículo, embriaguez ao volante, fuga do local e manipulação do acidente.
Antes do ocorrido, os influenciadores estavam em uma festa com muita bebida alcóolica. Eles, inclusive, compartilharam muitos registros aproveitando a 'noitada'. No entanto, Bia comunicou - depois do acidente - que o relacionamento dos dois chegou ao fim.
Eles são pais de Maysha, de apenas três meses de vida. A influenciadora também é mãe de Kaleb, de 1 ano, fruto do antigo relacionamento com DJ Buarque.
Pronunciamento de Bia Miranda
Logo após a matéria ir ao ar, Bia Miranda utilizou as redes sociais, para compartilhar uma nota oficial, feita por advogados, dizendo que no caso de agressão doméstica ela foi vítima. No texto também fala que a influenciadora está fazendo "tratativas para minimizar os danos sofridos pelo motorista e passageiro" do outro carro, atingido no acidente:
"Procuradores da influenciadora digital Bia Miranda, vêm, por meio da presente nota, esclarecer os fatos recentemente noticiados. Inicialmente, quanto ao episódio ocorrido no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, cumpre destacar que Bia Miranda também figura como vítima, sendo incabível qualquer tentativa de apontá-la como agressora. Esclarecemos que Bia não iniciou qualquer ato violento, tendo apenas reagido a uma agressão injusta sofrida".
"Os vídeos exibidos pelo programa 'Fantástico', na matéria veiculada neste domingo, 24 de agosto de 2025, não retratam, em nenhum momento, a influenciadora agredindo a suposta vítima. O que se observa, unicamente, é um cenário de tumulto. Assim, rechaçamos com veemência as ilações contra Bia Miranda", iniciou a nota.

"No tocante às situações envolvendo violência doméstica, nas quais a influenciadora teria sido vítima de agressões por parte de Gato Preto, ressaltamos que cabe exclusivamente às autoridades competentes a apuração dos fatos e a adoção das medidas cabíveis, garantindo seu direito à privacidade e intimidade".

"No que se refere à investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, denominada Operação Desfortuna, que apura suposta prática de crimes de lavagem de dinheiro e de jogos ilegais, esclarecemos que o processo tramita sob segredo de justiça. A influenciadora está colaborando de forma plena e transparente com as autoridades competentes e confia que, no decorrer da instrução, restará demonstrada sua completa inocência", continuou o texto.

"Por fim, em relação ao acidente de trânsito amplamente divulgado nos últimos dias, cumpre registrar que Bia Miranda estava na condição de passageira no veículo Porsche. A influenciadora manifesta sua solidariedade aos ocupantes do outro automóvel e tem prestado todo o suporte necessário, havendo, inclusive, tratativas em andamento para viabilizar um acordo que minimize os danos sofridos pelo motorista e pelo passageiro".

"Reafirmamos nossa plena confiança na apuração técnica e imparcial das autoridades competentes. Todas as questões de natureza jurídica estão sendo conduzidas com seriedade, cautela e total respeito ao devido processo legal", finalizou.