Bella Campos Reprodução / Instagram

Rio - Bella Campos se manifestou nesta quarta-feira (27) depois de receber críticas por suas declarações sobre Maria de Fátima, personagem que interpreta no remake de "Vale Tudo", da TV Globo. Nos stories do Instagram, a atriz afirmou que suas falas foram mal interpretadas e compartilhou comentários de fãs que concordaram com sua análise.
Tudo começou com Bella deu uma entrevista ao Omelete e disse que não considera Fátima uma vilã. "Eu não considero Maria de Fátima uma vilã. Eu também considero ela uma vítima desse movimento que a gente vive, de ver tantos jovens achando que podem vencer se tornando digital influencers", afirmou, na ocasião.
"A gente vê a internet mudando a vida de tantas pessoas pra algo positivo. Eu até acho ruim como é estereotipado esse lugar do digital influencer. E a Maria de Fátima vem falando disso, e eu acho que é por isso que tanta gente se identifica com ela. Eu, sobretudo, acho ela uma menina muito batalhadora. Independente do que ela faz, a forma como ela faz, ela mostra a que veio", completou ela.
As declarações dividiram opiniões nas redes sociais. Parte do público avaliou que Bella teria ignorado os atos questionáveis da personagem na novela, como vender a casa da própria mãe e humilhar a matriarca. Diante das críticas, Bella compartilhou publicações de seguidores que defenderam sua leitura da trama. "Fico tão feliz de ver gente com boa interpretação de texto", disse a atriz ao repostar uma análise que destacava o caráter crítico de sua fala.
"Gente, ela não tá falando que concorda com o que ela [Maria de Fátima] fez. Mas, como as redes sociais estão fazendo hoje em dia, ela tá fazendo uma crítica. Hoje em dia, todo mundo é influencer, todo mundo acha que é fácil ganhar dinheiro na internet. E isso que ela tá falando", dizia o texto de uma das postagens.
Em outro comentário compartilhado por Bella, uma fã defendeu que a personagem é mais próxima de uma anti-heroína do que de uma vilã. "A Fátima é uma vítima das circunstâncias. Sim, ela é ambiciosa e almeja conquistar as coisas boas (e materiais) da vida. Ela seguiu um caminho ruim? Sim. Seguido de muitas atitudes ruins que prejudicaram não só a si mesma, como outras pessoas. Mas aqui, quando a Bella diz que ‘a Fátima é vítima’, é se referindo à conjuntura da história e à precedência da personagem na trama, que a tem mais como uma anti-heroína do que uma vilã propriamente dita."
Outros perfis também exaltaram Maria de Fátima. "Poucas vezes na história do mundo vimos alguém com tanta determinação, como a Maria de Fátima. Não dá nem pra sentir ódio pela pitica. Quero é que ela conquiste tudo o que deseja", observou um internauta.
"Isso aqui é construção de verdade. A Odete se sente traída tanto quanto o Afonso, porque ela via a Maria de Fátima como uma filha”, opinou outro usuário. Já um terceiro brincou: "Maria de Fátima reativa o Instagram, mulher. Vamos te engajar e arranjar muita ‘publi’ pra pagar o leite do menino."