Angela Ro Ro Reprodução/Internet

Rio - Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, e artistas têm usado as redes sociais para se despedir da cantora. Maria Bethânia foi uma das primeiras a prestar uma homenagem para a artista. "Só amor", escreveu a cantora.
Ana Maria Braga também lamentou a partida de Angela: "Com o coração apertado, recebemos a notícia da partida de Angela Ro Ro. Sua voz, tão única, não se calará com o tempo… seguirá viva em cada canção. Que permaneçam para sempre a música, o carinho e a poesia que ela deixou em nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs.".

A atriz Zezé Motta tdestacou a amizade de longa data: "Amiga de mais de meio século, companheira de vida e de arte. Hoje me despeço de Angela Roro. Guardo comigo cada lembrança, cada encontro e cada gesto de carinho. Que ela descanse em paz, sempre irreverente, única, foi dona de um talento que era incrível. Sua voz segue ecoando no mundo e no meu coração, para sempre. Triste."

Fafá de Belém relembra trajetória e intensidade da cantora ao fazer uma publicação de despedida. "Louca, genial e abusada, como uma artista deve ser. Conheci Angela Ro Ro quando ela voltou de Londres nos anos 70. Ela era muito amiga de dois amigos meus, Marcos Rodrigues e Jorginho Guinle Filho. Linda, com os olhos verdes chegando de Londres. Depois fui morar em Belém e quando voltei ela já era essa compositora maravilhosa, grande autora e uma mulher que sangrava pelos poros. Uma mulher que nunca se poupou, era inteira. Ro Ro foi exatamente como suas canções, como levou sua vida. Vai fazer muita falta, principalmente pela genial artista que era."

Outras manifestações

Marcelo Médici também fez questão de homenagear: "Angela Ro Ro foi trilha sonora da minha vida algumas vezes, simplesmente genial. Bravo."

Nanda Costa recordou um encontro com a artista: "Poxa vida… Perdemos Angela Ro Ro, uma das minhas compositoras preferidas. Sua voz, seu jeito irreverente, sua força no piano — tudo nela era único. Essa foto foi no camarim de um show inesquecível no @clubemanouche, em setembro de 2018. Fiquei profundamente triste ao saber que uma artista tão gigante, tão importante para história da nossa música, estava passando por dificuldades financeiras. Como pode? Obrigada por tudo que nos ofereceu, Ângela. Descanse em paz."

O Ministério da Cultura (MinC) manifestou profundo pesar pela morte de Angela Ro Ro e destacou sua contribuição para a música brasileira. Em nota, afirmou que "uma das grandes vozes da MPB, ela misturava blues, samba-canção e rock em canções intensas que marcaram época”, e declarou: "O Ministério da Cultura se solidariza com familiares, amigos, colegas e fãs de Angela Ro Ro e enaltece a sua contribuição para a música brasileira".