Ingrid Guimarães sofreu perdas gestacionais ao tentar aumentar a família Reprodução/Instagram

Rio - Ingrid Guimarães, de 53 anos, contou que engravidou duas vezes após o nascimento da primeira filha, Clara, de 16 anos, e acabou perdendo os bebês. A atriz relembrou as tentativas de aumentar a família durante entrevista ao podcast "MaterniDelas". 
"Depois da Clara, tentei ter outro filho, porque tenho irmãs e sou muito grudada nelas, então é super sério, para mim. Tentei ter outro filho e perdi, tentei de novo e perdi. Fiz uma inseminação [artificial] e não deu certo...Tentei até os 43 anos, e nem todo mundo é uma pessoa robótica, de outro planeta, como Cláudia Raia, que é feita de outro material. Não vão na dela, achando que é normal, porque não é", disse ela. 
A artista explicou que a gravidez da colega de profissão aos 55 anos gerou confiança de que a possibilidade ainda existe para ela. "Acho que tem que tentar, e eu tentei até onde pude. Parei de tentar aos 44, porque o casamento uma hora vira só isso. Eu tinha essa frustração do segundo filho, e a menopausa, para mim, trouxe esse sentimento de que não dava mais mesmo. Depois, a gente vê uma pessoa mais velha e dá uma esperancinha", afirmou Ingrid.