Rio - Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, rebateu as notícias falsa (fake news) de que ela teria internado o pai, de 90 anos, em um asilo. Através das redes sociais, nesta quinta-feira (11), a apresentadora repudiou as "calúnias" e expôs os ataques de ódio que sofreu, após a mentira viralizar.
fotogaleria
"Eu acho um absurdo ter que gravar esse vídeo. Imagina eu ter que gravar um vídeo ao lado de um senhor de 90 anos, só para dizer que: 'Não, ele não está internado em um asilo', como dizem aí nas redes sociais", iniciou Lívian, que em seguida falou que recebeu pedidos para gravar ao lado do humorista, para desmentir que eles está internado:
"Olha o absurdo que as pessoas querem que eu faça com meu pai. Gravar um vídeo ao lado dele para justificar uma mentira. Deixando bem claro que o que não falta é gente para confirmar que ele está em casa. Até porque ele está gravando, postando nas redes sociais fazendo a ginástica dele, está imerso em novos projetos que estão vindo por aí. Claro, na medida do possível de um senhorzinho de 90 anos. E mesma assim inventaram uma mentira absurda sobre mim, meu pai e minha família".
Em seguida, mostrou a mensagem ofensiva que recebeu de um internauta: "Sua filha da p*t*, como faz isso com o próprio pai?". A apresentadora, então, contou que não foi um caso isolado. "Eu recebo muitas mensagens me xingando, me ameaçando, me odiando sem nem me conhecer, tudo porque inventaram que eu internei meu pai num asilo".
"E pior, com vídeos sem embasamento algum, pegando vídeo daqui, dali, cortando, editando, fazendo uma narrativa completamente mentirosa, usando IA (Inteligência Artificial), fazendo coisas completamente sem contexto. Esses vídeos servem para gerar engajamento, para que a pessoa que criou essa narrativa ganhe dinheiro com isso, com a dor dos outros. Porque mentira em tom de fofoca, viraliza muito rápido e enche o bolso daquela pessoa que inventou a calúnia", continuou ela.
"É tamanha calúnia, mentira e desrespeito com a minha família. É muito chato e incômodo toda hora ter que vir aqui justificar alguma coisa que nem é verdade. Porque recebo mensagens de pessoas que realmente se preocupam com a minha família. Pessoas que admiram o nosso trabalho. Aí eu tenho que vir aqui e gravar vídeos aqui, porque é injusto com meu pai de 90 anos ter que vir aqui se justificar de algo que é completamente mentiroso".
Por fim, pediu para que os seguidores tomei cuidado antes de compartilhar informações, sem checar se são verdadeiras. "Ajude a para essa corrente do ódio gratuito. Pensem antes de compartilhar as informações. Porque por trás de uma mentira que parece simples, tem uma pessoa real sendo machucada. E eu não quero que ninguém passe pelo que eu, meu pai e nossa família estamos passando agora. Não compartilhem fake news", finalizou a apresentadora.
Lívian é a caçula de Renato, fruto do atual casamento com Lilian Taranto. O humorista também é pai de Paulo, Ricardo, Renato Jr., e Juliana. Eles nasceram da união com Martha Rangel, com quem o artista foi casado de 1957 até 1991.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.