Orlando MoraisReprodução / Instagram
Orlando Morais passa por cirurgia 'difícil'; entenda o caso
Cantor fez alerta sobre o distúrbio: 'Cuide-se você também'; assista
Rio - Orlando Morais contou nas redes sociais, neste domingo (14), que passou por cirurgia "difícil", para tratar a apneia do sono. O cantor, que foi submetido ao procedimento pela segunda vez, disse que conviva com o distúrbio, caracterizado por longas pausas respiratórias repetidas durante o sono, há 62 anos.
"Eu resolvi gravar este vídeo, mesmo com muita dificuldade em articular as palavras, para alertar quanto à apneia, condição que traz muitos danos à saúde, de forma geral. Após 62 anos sem dormir e respirar direito, decidi me cuidar. Cuide-se você também", alertou o artista.
No vídeo, o cantor aparece com a máscara pós cirúrgica. Apesar da dificuldade para falar, ele disse: "Essa é a segunda cirurgia e graças a Deus, a última. É uma cirurgia difícil, mas vale à pena".
Orlando é casado com a atriz Glória Pires há 37 anos. Eles são pais de Anttónia, de 32 anos, Ana, de 24, e Bento, 20. A artista também é mãe de Cleo, 42, fruto da antiga relação com Fábio Jr.
Apneia do sono
A apneia do sono pode resultar roncos, despertares curtos e inconscientes, sonolência diurna e fadiga. Além disso, pode levar a complicações de saúde, como problemas cardiovasculares.
Assista



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.