Rio - Maya Massafera abriu o coração sobre a maneira que se enxergava antes de realizar a transição de gênero. Em entrevista ao "De Frente com Blogueirinha", a influenciadora contou que não gostava de seu reflexo no espelho e que decidiu se afastar das redes sociais devido.
fotogaleria
"Na minha cabeça, e eu não estou falando isso da boca pra fora, eu queria morrer antes de me transicionar. Literalmente! Foi uma coisa muito séria", disse ela, que explicou o sentimento naquele momento. "Eu não estou nesse corpo, eu não quero mais viver, esse corpo não é meu, você não consegue mais se olhar no espelho. Foi muito difícil pra mim. Eu falei: 'não quero nunca mais voltar pra internet', eu fiquei sumida."
Maya afirmou que retomou o contato gradualmente com as pessoas de seu círculo social. "Eu falava com três grandes amigos pelo telefone, tinha contato com a minha mãe. Depois de uns 6 meses, eu mandei mensagem para alguns melhores amigos falando 'olha, eu estou transicionando'. Depois de uns 3 meses eu mandei para outras pessoas", declarou.
No programa, a influenciadora esclareceu a recente declaração de que gostaria de engravidar e que para isso implantaria um útero. "Era brincadeira, eu não quero ter útero. Eu tenho consciência e sou feliz sendo mulher trans. Uma mulher trans é uma mulher, mas não é uma mulher biológica. Eu não quero ter útero, não quero ser uma mulher biológica", negou.
Maya Massafera revela o motivo de ter sumido da internet:
“Eu queria m0rr3r. […] Eu não estou nesse corpo, eu não quero mais viver, esse corpo não é meu, você não consegue mais se olhar no espelho. […] Eu falei: ‘não quero nunca mais voltar pra internet’.” pic.twitter.com/m6LtCsCS11
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.