Fernanda Lima revela desafios da gravidez aos 42 reprodução Youtube

Rio - Fernanda Lima contou os desafios que enfrentou durante a gravidez de sua filha, Maria, aos 42 anos. A apresentadora afirmou que teve medo de ser esquecida e precisou lidar com a adaptação entre trabalho e maternidade.


Em entrevista no podcast "Pod Falar", ela revelou que havia congelado óvulos aos 37 anos, mas decidiu não utilizá-los para a terceira gestação. "Era uma workaholic e de repente ia ser mãe, pensei que seria esquecida", disse Lima.

Ao conversar com o marido, Rodrigo Hilbert, sobre o desejo de ter uma menina, a apresentadora se surpreendeu com a empolgação do ator em ter um terceiro filho. A médica recomendou que tentassem a concepção de forma natural, já que o corpo de Lima não apresentava grandes alterações hormonais. Após dois meses de tentativa, ela engravidou e deu à luz Maria.

"Foi foda, fiquei muito mal na gravidez, comecei a enjoar até o oitavo mês, tive hiperêmese, que você só vomita. Daí foi um saco, porque, até então, eu era uma mulher 'workaholic' e, de repente, fecha a porta, encerra a programação da televisão e vou ser mãe", lembrou.

Maternidade após os 40: Inseguranças e conexão com a filha

Fernanda comentou sobre as dúvidas e receios comuns no período gestacional. "Sempre fica aquela sensação [de dúvida:] 'Por quanto tempo vou parar?' e 'Será que vou ser esquecida?'. Vem aquelas inseguranças bestas. Então, a menina nasceu e é a razão das nossas vidas. É a minha carinha, ninguém me tira isso. Quando falam que é igual o pai, já digo: 'Nem vem!'", afirmou.

A apresentadora também comparou a experiência de ser mãe aos 40 com a maternidade aos 30. "Estou achando bem mais cansativo [agora]. Não sou uma mãe que senta para brincar, não gosto. Gosto de ir para o sítio, botar uma botinha, subir em árvore, ir pra cachoeira... gosto de brincadeiras que eu brinco também", explicou.

Sobre o futuro, ela refletiu sobre o receio do ninho vazio. "Não vou dizer que estou louca para ter o ninho vazio, porque adoro ter ela [presente]. Mas acredito que vou gostar muito", concluiu.