Paula LimaJuliana Helcer / Divulgação
Paula Lima revisita sucessos de Rita Lee em show no Rio: 'Estrela da minha vida'
Apresentação acontece no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, no sábado (18)
Rio - Grande admiradora de Rita Lee (1947-2023), Paula Lima retorna aos palcos com o espetáculo "Soul Lee", em que revisita sucessos da artista, com arranjos próprios e uma pegada 'black’n roll. A cantora promete encantar público do Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, neste sábado (18), com um repertório repleto de canções marcantes, e fala sobre sua conexão com a Rainha do Rock brasileiro.
"Celebrar a existência e a arte de Rita Lee tem sido um enorme prazer. Ela e suas canções são amadas por nós e no meu caso estão nas minhas memórias afetivas. É em torno desse sentimento que penso nesse repertório. Lembro dela na minha infância, adolescência, nas trilhas de novela, na rádio. Depois para a minha grande sorte, no meu encontro com ela no palco, nas músicas que dividimos. Do jeito dela de ser e acolher de forma tão humana, próxima e generosa", afirma a cantora.
Paula considera Rita uma pessoa 'a frente do seu tempo' e cita as memórias que tem da cantora. "A primeira vez que a vi pela TV feliz, se divertindo, cantando plenamente com o seu cabelo vermelho, pensei: quanta liberdade! Isso me marcou de forma profunda. Rita sempre esteve a frente do seu tempo. É uma honra para todos vivermos no mesmo tempo que ela. Considero Rita como uma estrela da minha vida, que abre caminhos. A partir dessa conexão, participei do projeto lindo da Sony celebrando Rita, cantei em shows especiais com Beto Lee e também participei da homenagem a ela no Latin GRAMMY Acoustic Sessions", recorda.
Para a artista, a cantora, que morreu aos 75 anos, vítima de câncer, em 2023, é uma inspiração. "Eu amo a Rita compositora, cantora, ativista, feminista, ácida, ultra inteligente, bem humorada, a frente do tempo e livre. Além de sempre ter sido absolutamente empoderada".
Novo trabalho
Recentemente, Paula lançou sucessos como "O Universo Que Habita em Mim" e "Deguste", e comemora a repercussão das canções entre os fãs. "Emicida me presentou com a lindíssima “O Universo Que Habita Em Mim”, falando sobre fé, sobre cura, sobre o coletivo e sobre esperança - uma das mais lindas da minha jornada. E “Deguste” traz a disco music em sua plenitude, numa produção do incrível Duani, com letra escrita por Jenny Mosello, Elana Dara, Duani e minha. Ambas brilham dentro do meu repertório e tem sido recebidas com atenção pelo público. Estou feliz", vibra.
Dona de hits como "Quero ver você no Baile" e "Meu Guarda-Chuva", a intérprete revela como consegue conciliar tantos projetos ao mesmo tempo. "Agenda bonita (risos). Eu adoro fazer aquilo que mexe com o meu coração. Faço o que acredito. E amo o meu ofício. São muitas conjunções que me preenchem e assim sigo abraçando sonoridade e amor".
Relação com a moda
Linda e estilosa, Paula admite que é ligada à moda, mas "sem neuroses". "Gosto de estética, de beleza, sem modismos, sem obrigações. Estou super orgulhosa e feliz com a coleção em collab com uma marca, que com muito bom gosto me ouviram e entenderam quem sou e o que vejo. As estampas são maravilhosas, os lenços estão lindos!".



