Rio - Jorge Aragão, de 76 anos, reuniu várias estrelas na gravação do audiovisual "50 anos de Poesia", no Theatro Municipal, Centro do Rio, na noite desta terça-feira (30). O cantor foi prestigiado por diversas personalidades e também cantou com ícones da música.
O sambista soltou a voz com Zeca Pagodinho, Alcione, Xande de Pilares, Liniker e Péricles. Os artistas cantaram muitos sucessos do gênero musical, como as canções "Enredo do meu samba", "Pedaço de Ilusão", "Toque de malícia", "Tendência", "Mutirão de amor", "Eu e Você Sempre" e mais.
Através das redes sociais, Aragão recebeu homenagens dos companheiros que participaram da gravação do projeto. "50 anos de música do meu irmão. Você merece tudo de melhor, meu compadre. Pelo compositor, pelo poeta, pelo cantor, pelo ser humano que você é! Eu te amo! Ainda pude estar com tanta gente que mora no meu coração", declarou Marrom.
"Que honra estar no meio dos meus maiores ídolos. Obrigado, Deus, por me permitir viver isso", comentou Péricão, assim como Xande, que escreveu: "Uma noite ao lado dos meus ídolos e amigos! Uma honra inexplicável". "Viva Jorge Aragão e toda a sua poesia", vibrou a dona do hit "Caju", em outro post.
A gravação foi prestigiada por Humberto Carrão, Regina Casé, Dudu Nobre, Dan Ferreira, Danilo Mesquita, Toni Garrido, Dudu Azevedo e Francisco Vitti. "Parece um sonho", expressou a apresentadora nos stories do Instagram, ao compartilhar registros do show.
O audiovisual celebra as cinco décadas de carreira de um dos maiores ícones do samba. Além disso, a comemoração inclui projeto- de mesmo nome - que irá percorrer 10 cidades brasileiras com shows, exposições e oficinas de música com acesso gratuito. A turnê dará origem ao documentário que celebra a relação do sambista com a sua arte e os fãs.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.