Sidney Sampaio revelou que foi vítima de abuso sexual na infânciaReprodução/Instagram

Rio - Sidney Sampaio, de 45 anos, contou aos seguidores que sofreu violência sexual na infância. O ator compartilhou um vídeo falando sobre o caso de uma criança abusada por um professor no Distrito Federal e pediu que os pais fiquem alertas e reforcem o monitoramento dos filhos. 
"A notícia é muito triste. Lamentável esse caso, que só foi descoberto porque a mãe começou a perceber uma mudança de humor nessa criança na hora de ir pro colégio. Eu, Sidney, também fui uma criança que sofreu abuso e eu entendo que o silêncio é a maior vantagem, maior arma que esses criminosos, que esses monstros, usam contra essas vítimas", disse o artista. 
O ator relatou que não expôs o abuso para os familiares por vergonha. "Quando as vítimas se calam, fica impossível descobrir esses crimes e eles estimulam esse silêncio dizendo que a criança, o jovem, vai ser punido, que vão ser envergonhados, assim como eu acreditei nisso na época e não pedi ajuda, você pode estar passando por isso também. Então, quebra esse silêncio", incentivou. 
Sidney Sampaio reforçou o apelo aos pais sobre a relação de confiança com as crianças. "Se aproximem de seus filhos, criem intimidade com seus filhos, que esse diálogo seja constante, seja rotineiro, e que a atenção de vocês esteja muito grande para qualquer tipo de alteração de humor dos filhos de vocês. Eu acho importantíssimo que a gente combata essa dificuldade de comunicação nas famílias, porque é isso que dá abertura, que permite essa monstruosidade acontecer", concluiu.