MC Carol chora ao desabafar sobre ataques: Exausta e esgotadaReprodução / Instagram

Rio - MC Carol de Niterói utilizou os stories do Instagram, na noite desta quinta-feira (9), para desabafar sobre os ataques por ser negra e funkeira. A cantora, ainda, revelou as críticas recebidas até de pessoas próximas e dependentes dela. A artista publicou vídeos chorando e muito abalada.
"Vocês não sabem o quanto é difícil ser mulher e cantar as músicas que canto. Vocês não tem noção sobre as coisas que ouço desde quando comecei. Eu nunca tive apoio de ninguém, nunca. E mesmo assim, sozinha, eu acreditei em mim. Acreditei que ia dar em algum lugar, que conquistaria minha independência. E isso aconteceu, só que até hoje, mesmo o funk tendo me dado coisas que não conseguiria de outra forma... mesmo ajudando um monte de gente, o meu trabalho não é visto como trabalho", falou ela, entre muitas lágrimas.
"É visto como diversão, safadeza. E não adianta o que eu faça ou fale, não adianta. Eu ainda dei algumas entrevistas falando que iria entrar no mundo da atuação para ter mais respeito. Mas a mulher preta, dentro da arte, música e atuação, ela não tem respeito. As pessoas não sabem separar o que é a artista do palco e a pessoa", falou Carol, que em seguida, escreveu:

"Pessoal, estou exausta e esgotada, parece que estou lutando uma guerra sem fim! Sabe aquela pessoa forte que todos pedem ajuda quando precisam? Essa pessoa sou eu. Forte, responsável e disponível para todos 24h. Mas hoje eu precisava chorar e colocar para fora".

"Eu já ouvi de tudo nessa vida! Ouvi de pessoas que dependem de mim que meu dinheiro é sujo e do diabo. Que foi o diabo que me deu minha casa e meu carro. Que não adianta eu ter uma mansão se eu não terminei a escola. Fui chamada de burra e MC falida", disse a dona dos hits "Meu Namorado é Maior Otário", "Minha Vó Tá Maluca" e "Largar de Barriga".

"Fui chamada de falsa feminista e até de machista. De um tempo para cá, eu fui acusada de coisas tão baixas, sabe... Do ano passado para cá, eu fui envolvida em coisas que eu nunca fiz, nunca falei. Fui envolvida em problemas que nunca foram meus. E isso cansa mesmo sendo forte. Três anos atrás eu anunciei que ia embora do Brasil e trabalhar com outra coisa. E é essa vontade que estou sentindo nesse momento. De ir embora e refazer minha vida onde ninguém consiga depender de mim e nem me atacar por puro prazer", continuou a funkeira.

Em seguida, agradeceu o apoio. "Hoje recebi umas 500 mensagens e ligações de afeto. Eu não imaginava que tanta gente gostava de mim e se importava. Às vezes, nós artistas nos trancamos num mundo e só deixamos apenas um intermediário dizer o que está rolando. E, às vezes, o intermediário não passa a realizada. E com o passar do tempo, a gente acredita que a gente não é importante, que não presta e outras coisas piores. Mas essas mensagens acalmaram meu coração. Obrigada, pessoal".

"Vou descansar meu corpo e minha mente agora. Porque amanhã eu viajo cedo para Brasília. Vou colocar o meu melhor look e vou fazer um show muito lindo para vocês. Rezem/orem por mim", disse ela, que irá se apresentar no Festival Curicaca, na noite desta sexta (10).