O Diretor de cinema Spike Lee dirigiu filmes como: 'Malcom X', 'Faça a Coisa Certa' e 'O Verão de Sam'Reprodução da internet
Spike Lee adia visita ao Rio de Janeiro após imprevisto em Nova York
Diretor norte-americano receberia título de cidadão do estado e exibiria documentário no 'Festival do Rio'
Rio - A Secretaria Municipal de Cultura e a RioFilme anunciaram neste domingo (19) que a visita do cineasta Spike Lee ao Rio de Janeiro foi adiada. O diretor, que viajaria de Nova York para participar de compromissos oficiais na capital fluminense, teve um imprevisto na partida e não conseguiu embarcar no horário previsto.
Segundo o comunicado, as equipes do cineasta e da Secretaria de Cultura decidiram, em comum acordo, adiar a viagem para evitar o cancelamento parcial das atividades. "A Secretaria Municipal de Cultura e a RioFilme informam que a visita do cineasta Spike Lee ao Rio de Janeiro foi adiada e que já trabalham com a equipe do diretor para a confirmação de nova data”, diz a nota.
Homenagem e exibição de documentário
A visita de Spike Lee ao Brasil fazia parte da programação oficial do "Festival do Rio". Durante o evento, o diretor receberia o título de cidadão do estado do Rio de Janeiro, em cerimônia especial proposta pela deputada Dani Balbi (PCdoB) e aprovada pela Alerj em maio deste ano.
Também estava prevista a exibição do documentário "Lutas de Classe", dirigido por Spike Lee, no bairro de Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.