Rio - Wagner Moura não possui perfis em redes sociais e comentou o motivo durante conversa com jornalistas na estreia da sua peça "Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo", nesta quarta-feira (22), no Rio.
fotogaleria
O ator reconhece que o engajamento nas redes é importante para sua profissão, mas prefere não se expor a comentários negativos. "Não ter rede social é muito bom para mim, porque me protege de muita bobagem. Não é que eu não me importe, eu me importo, sim, mas há muito ódio e raiva. Às vezes é bom se preservar", afirmou Moura.
O ator enfatizou que valoriza críticas vindas de quem realmente importa e de forma pessoal: "Das pessoas de quem eu quero ouvir críticas boas, eu ouço pessoalmente".
Atualmente, Wagner Moura integra o elenco do filme "O Agente Secreto", que estreia em 6 de novembro. Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa acompanha a história de Marcelo (Wagner), um professor universitário que retorna a Recife durante a ditadura militar nos anos 1970, com o objetivo de se reencontrar com o filho mais novo. A trama foi escolhida pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026.
O ator, que já era conhecido por papéis marcantes, estourou quando interpretou o Capitão Nascimento em "Tropa de Elite". Wagner retorna aos teatros após uma pausa de 16 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.