Milton Nascimento e Lô BorgesReprodução/Instagram
Entre as homenagens mais emocionadas está a de Milton Nascimento, parceiro e amigo de longa data. Em nota publicada nas redes sociais, o perfil oficial do cantor destacou a importância de Lô em sua trajetória e na história da música brasileira.
“Lô Borges foi — e sempre será — uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60, e principalmente ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô.”
O apresentador Serginho Groisman também expressou sua tristeza. “Amigo querido Lô Borges deixou a gente... menino prodígio da música, do Clube da Esquina, de músicas pra sempre e de uma alma gentil”, escreveu.
Durante o programa "Encontro com Patrícia Poeta", o ator Amaury Lorenzo lembrou o poder transformador da arte de Lô e prestou solidariedade à família.
“A música, como arte, tem o poder de transformar as pessoas, né? E quando um deles parte daqui, fica a arte poderosa, né? Então, assim, conforto para a família e para essa obra tão poderosa dele”, declarou.
Com uma carreira marcada pela sensibilidade e inovação, Lô Borges deixa um legado imortal na música brasileira, símbolo de uma geração que uniu poesia, amizade e sonoridade em composições eternas.
A semana começa bem triste.
— Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird) November 3, 2025
Perdemos Lô Borges. pic.twitter.com/KeUV3A3rVK





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.