O trono, a coroa e Marília MendonçaReprodução / Instagram

Rio - Nesta quarta-feira (5), completa quatro anos desde a morte de Marília Mendonça, aos 26 anos. Reconhecida como uma das maiores vozes da música sertaneja, a cantora segue sendo lembrada por fãs e colegas de profissão.
A trajetória de Marília foi marcada por sucessos que se tornaram clássicos, como "Infiel", além de prêmios importantes, incluindo o Prêmio Multishow Cantora do Ano, em 2021. Ela também conquistou números expressivos nas plataformas de streaming: é a artista mais escutada da história do Spotify no Brasil, com 12,5 milhões de ouvintes mensais, e foi a número um em 2019, 2020 e 2022. Atualmente, sua música mais ouvida é "Todo Mundo Menos Você", parceria com as irmãs Maiara e Maraisa.

Nas redes sociais, fãs prestam homenagens à cantora, entre os registros estão: "Para sempre Marília Mendonça" e "Jamais cairá em esquecimento". Outro fã escreveu: "No pódio montado pelo povo, você nunca saiu do primeiro lugar, Marília".

O irmão mais novo de Marília também registrou sua homenagem no Instagram: "Sinto sua falta, maninha, nossa parceria vai além do céu infinito". A cantora deixou um filho, Léo, hoje com 5 anos, fruto do relacionamento com o cantor Murilo Huff.

O acidente

Marília Mendonça morreu na queda de um avião bimotor em Minas Gerais, na tarde do dia 5 de novembro de 2021. Ela havia partido de Goiânia com destino à cidade de Ubaporanga, onde faria um show em Caratinga ao lado de Maiara e Maraisa.

Além da cantora, estavam na aeronave o piloto, o copiloto, o tio de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, de 43 anos, e o produtor Henrique Ribeiro, de 32 anos. Todos os ocupantes da aeronave morreram no acidente.
Ouça "Todo Mundo Menos Você":