Silvânia Aquino em apresentação no último mês de setembroReprodução / Instagram
Famosos lamentam saída de Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta: 'Sua história ninguém apaga'
Cantora anunciou desligamento do grupo nesta segunda-feira (10)
Artistas e famosos lamentaram a saída da cantora Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta, anunciada nesta segunda-feira (10). Personalidades do mundo da música escreveram mensagens à vocalista desejando sorte na nova etapa da carreira e destacando a importância dela para a música brasileira.
"Isso não pode ser verdade. Você é peça fundamental para o sucesso do grupo", comentou o ex-vocalista do conjunto, Berg Rabelo. O ex-integrante e também cantor Marlus Viana pediu para que ela reconsiderasse a decisão. "Pensa direito, Sil, por favor!", escreveu.
"Só faz história quem tem história e você minha amiga será sempre deslumbrante e rainha onde quer que esteja. Se realmente esse for o seu propósito siga em paz", comentou Edson Lima, membro da dupla de forró Limão com Mel. "Fez parte da minha vida", destacou o seresteiro Evoney.
Quem também lamentou a notícia foi a influenciadora Gicely Rafaela. "Meu Deus, Sil. Sua história e sua carreira ninguém apaga, continue com seu legado", afirmou. A lutadora do UFC Amanda Nunes escreveu um comentário com emoji triste.
A influenciadora e apresentadora Deborah Gurgel ficou surpresa com a notícia. "Mentira!", comentou na publicação com a nota de despedida. "Não! Você é o forró", publicou a cantora Juliana Bonde.
'Gratidão a cada fã'
No comunicado em que revelou sua saída do Calcinha Preta, Silvânia ressaltou a história construída durante sua trajetória na banda. "No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui!", anunciou.
O anúncio acontece após ela ser afastada de apresentações do grupo no Maranhão e na Paraíba. Nas redes sociais, fãs cobraram o empresário do grupo por esclarecimentos sobre a ausência da vocalista.
A atual formação do Calcinha Preta conta com Daniel Diau, Bell Oliver e O'hara Ravick, que entrou no grupo em março de 2023. A cantora substituiu Paulinha Abelha, que morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico em 2022.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.