Marjorie Estiano conta que quase morreu em cena de A Vida da Gentereprodução Youtube
"Amava a novela, muito. Essa cena foi realmente uma cena em que eu achei que fosse morrer. Fui fazer outro filme que tinha cena embaixo da água de novo, e estava com esse trauma na minha vida. Falei: 'Tenho muito medo dessas cenas de água. Como que a gente vai preparar? Como vamos fazer?'. Tive todo um acompanhamento com o cinegrafista subaquático e foi muito calmo e tranquilo. A produção inteira me ofereceu isso, porque disse: 'Sem isso, não sei se sou capaz'", contou.
Cena de acidente quase terminou em tragédia
A sequência mostrava o acidente de carro em que sua personagem, Manuela, se envolve junto com a irmã Ana (Fernanda Vasconcellos) e a filha dela. O veículo capota e cai em um lago, o que levou a atriz a gravar debaixo d’água em condições difíceis.
"A gente passa em um buraco, o carro desgoverna, capota, ficamos de cabeça para baixo, vem um caminhão e bate no carro, o carro gira e cai dentro de um lago", detalhou.
Ela relembrou o desafio físico das filmagens: "Minha irmã dormiu e ficou em coma por anos, e eu, a única que estava acordada, tentando salvar ela e o bebê, tudo debaixo da água. Era em Gramado, então [estava usando] cachecol, vários casacos, o que deixou a coisa muito mais pesada e difícil de se movimentar. A gente não tinha feito preparação para aquilo tudo. Sem saber nadar, sem saber lidar com o respirador... foi tenso".
Marjorie contou que não tinha experiência em cenas subaquáticas e que o medo tomou conta durante a gravação. "Não tinha prática com a fazer cena dentro d'água, onde as minhas únicas preocupações eram: ficar viva, conseguir respirar, guardar ar o suficiente para me manter ali embaixo e fazer a cena. Consumia muito ar, porque você estava ali agitada".
A atriz relatou o momento em que acreditou que não conseguiria sair da água. “O rapaz saiu de onde a gente tinha combinado [que era para ele estar], e ele era responsável pela minha respiração. Virei para pegar o ar e ele não estava ali. Falei: 'Acabou para mim. É agora'. Caiu uma ficha de como morrer é estúpido, meio do nada. [Pensei:] 'Não acredito que vai ser agora, que acabou tudo'. É uma fração de segundo, mas para mim foi uma estupidez, coisa idiota morrer dessa forma.”
Superação e retorno à cena
Apesar do pânico, Marjorie conseguiu concluir a gravação. “Aí ele veio. Me desesperei porque eu o vi, mas não estava acessível a mim, mas correram e enfiaram o respirador na minha boca. Fiquei muito desesperada, foi difícil voltar para fazer a cena. Voltamos e fizemos e ficou bonito.”
A atriz contou que só conseguiu encarar novas filmagens subaquáticas anos depois, após um trabalho de preparação. Mesmo assim, o episódio deixou uma marca profunda em sua trajetória.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.