Rio - Carlinhos de Jesus voltou a dançar depois de ficar cinco meses sem andar por conta de uma doença autoimune. O coreógrafo e jurado do quadro "Dança dos Famosos" sambou com a repórter Renata Capucci, que tem Parkinson, em um bar na Lapa, no Rio. O registro do momento foi exibido pelo "Fantástico", da TV Globo, neste domingo (16).
fotogaleria
Com roupa de malandro, Carlinhos deu um show ao lado de Renata, que usava um vestido de bolinhas. Os dois empolgaram a plateia com a performance ao som de "O Que É o Amor". A plateia era composta por familiares, amigos e médicos do dançarino, que não escondeu a emoção.
"Ter coragem pra continuar buscando além disso" Que lindo ver a evolução e determinação do Carlinhos de Jesus Ele merece tanto! #Fantásticopic.twitter.com/ILh5BGMckb
"O que vier no futuro pra mim já é uma grande vitória. Não tenho nada a pedir, só a agredecer. Por ter chegado até aqui, por ter conseguido o que consegui até aqui e por ter coragem de continuar buscando além disso", disse o coreógrafo.
Vários famosos reagiram ao vídeo da apresentação no Instagram. "Que cena linda", disse Hélio de La Peña. "Bravo. Vai, Carlinhos. Vai", reagiu Vera Fischer. "Meu amor. Sou apaixonada por você Carlinhos de Jesus. Que felicidade imensa te ver assim", disse Letícia Muniz. "Querido, que lindo ver você com toda essa força!!!! Junto da querida Renata. Deus os abençoe", comentou Mylena Ciribelli.
Amiradores do artista também se manifestaram. "Emocionante", disse um usuário da rede social. "Linda e emocionante, essa reportagem, superação, força e fé!", afirmou outro. "Que emoção, Carlinhos de Jesus estou super feliz por você", destacou uma terceira pessoa.
Entenda
Carlinhos foi diagnosticado com uma doença autoimune que inflama e danifica a bainha de mielina - camada protetora dos nervos que levam ao corpo os comandos cerebrais para nossos movimentos -, inflamação nos quadris e tendinite nos glúteos, e, por isso, usava cadeira de rodas. No último dia 9, ele ficou de pé no palco "Domingão com Huck", da TV Globo, e recebeu o carinho dos amigos e da plateia.