AFP Photo REFERÊNCIA DO DOCUMENTO000_32J662Z PALAVRA-CHAVEBRAZIL - MUSIC - ROCK IN RIO DATA DE CRIAÇÃO11/09/2022 CIDADE/PAÍSRIO DE JANEIRO, BRASIL CRÉDITOMAURO PIMENTEL / AFP ARQUIVO TAMANHO/PIXELS/DPI130,01 Mb / 8256 x 5504 / 300 dpi BRAZIL-MUSIC-ROCK IN RIO British singer Chris Martin of British band Coldplay performs on the main stage during Rock in Rio music festival at Rio 2016 Olympic Park in Rio de Janeiro, Brazil, on September 11, 2022. MAURO PIMENTEL / AFPMAURO PIMENTEL / AFP
Publicado 11/09/2022 10:23
Rio - O Rock in Rio se encaminha para o fim, mas promete deixar saudades com os shows apresentados até agora. No último sábado, o Palco Mundo recebeu os quatro grandes destaques da noite, que iniciou com o show de Djavan e também contou com os espetáculos de Bastille, Camila Cabello e Coldplay.
No começo da noite do sexto dia de festival, Djavan animou a Cidade do Rock ao cantar grandes sucessos de seu repertório, como: "Sina", "Acelerou, "Um Dia Frio", "Oceano" e "Flor de Lis". A apresentação do artista durou cerca de um hora e contou com um coro empolgado da plateia, que aproveitou para dançar inúmeras músicas.
Pouco depois, foi a vez da dona dos hits "Pompeii’ e "Happier", Bastille, subir ao Palco Mundo e apresentar músicas que misturam rock alternativo e indie. Durante o espetáculo, o vocalista da banda britânica, Dan Smith, esbanjou simpatia e chegou a conversar rapidamente com o público em português, eletrizando os fãs.
Debaixo de uma chuva insistente, Camila Cabello foi a terceira a se apresentar no Palco Mundo do evento. A cantora cubana interagiu com a plateia, elogiou o Brasil e ainda afirmou ser "meio brasileira". Em meio às apresentações de seus hits, Cabello convidou os cantores brasileiros L7nnon, Biel do Furduncinho e Bianca, para juntar-se a ela no palco. Com uma performance sensual, a cantora se arriscou no funk e posteriormente, encerrou o espetáculo com a música "Don't go yet", ao som de pedidos para que cantasse por mais tempo. 
Para fechar a noite, Coldplay levou os fãs ao delírio durante sua apresentação no festival. Ao utilizar inúmeros efeitos de palco e apresentar grandes sucessos de seu repertório, a banda britânica reuniu um público de cerca de 100 mil pessoas, que usavam pulseiras que piscavam e mudavam de cor a partir das músicas tocadas pelos artistas. Mesmo enfrentando a chuva e o vento gelado, o público não se deixou abater e cantou do início ao fim da apresentação, especialmente nos hits "The scientist", "Yellow", "Paradise" e "Fix you".
Leia mais