Com show animado, Bastille conquista o público do Rock in Rio Marcelo Sa Barretto / Agnews

Rio - Enquanto Ferrugem e Thiaguinho incendiavam o Espaço Favela, o Bastille estreou no Rock in Rio em grande estilo, neste sábado. Com uma mistura de rock alternativo com indie, a banda britânica se apresentou no Palco Mundo e empolgou o público com um show pra lá de animado.

O vocalista Dan Smith esbanjou simpatia e chegou a arriscar o português. Ele deu ‘boa noite’ e perguntou para o público: ‘Como vocês estão?’. A todo o momento ele dançou e interagiu com os fãs.

A música que abriu o show foi ‘Distorted Light Beam’. Na sequência, o grupo emendou a canção ‘Things We Lost in the Fire’, que fez os fãs saírem do chão durante o refrão. O público também mostrou que estava com a letra da música ‘Good Grief ‘na ponta da língua.

Nem mesmo a chuva que caiu logo nos primeiros minutos de show desanimou a plateia. Um dos pontos mais altos da apresentação foi durante as músicas ‘Pompeii’ e ‘Happier’. Ninguém ficou parado. As músicas ‘Off the Night’, ‘Shut Off The Lights’ também fizeram parte do setlist.

O engenheiro de controle, Davi Braga, de 23 anos, elogiou a performance do vocalista Dan e o carisma do artista. “Foi impressionante a desenvoltura dele no show. Ele animou muito o público. Por mais que muita gente não conhecesse as letras das canções, todo mundo se divertiu. Foi uma experiência sensacional”, opinou.

As irmãs Sofia e Letícia Velasco, de 19 e 23 anos, também curtiram o show do Bastille: “Uma apresentação incrível! Deixou a energia da Cidade do Rock lá em cima”, comentou Sofia.

Nesta noite, ainda se apresentam no Palco Mundo, Camila Cabello e Coldplay.