CCBB traz Feira das Yabás e Moacyr Luz no feriado do dia do Trabalhador Divulgação / CCBB

Rio - A tradicinal Feira das Yabás estará presente na comemoração do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1º), no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio (CCBB- RJ). O evento contará com Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador e ainda com apresentação de Marquinhos de Oswaldo Cruz.
Antes das atrações musicais começarem, será realizado um debate com o apresentador e comentarista Milton Cunha com o tema sobre economia criativa. A feira começa às 13h e tem previsão para acabar às 20h. Os ingressos gratuitos podem ser retirados no site.

Perto de celebrar seus 17 anos de criação, a Feira das Yabás tem como proposta fomentar a cultura e a gastronomia da cidade. Na feira, é possível encontrar comidas tradicionais afro-brasileiras como feijoada, angu à baiana, mocotó, frango com quiabo, entre outras maravilhas gastronômicas do subúrbio do Rio, feito por matriarcas cariocas e personalidades do samba como Jane Carla, Neide Santana, Dona Sueli, Dona Neném, Tia Surica.
Além de trazer debates e rodas de samba, a Feira das Yabás é considerada por lei patrimônio cultural e imaterial da cidade do Rio de Janeiro.