Por karilayn.areias

Rio - O primeiro capítulo de ‘Os Dias Eram Assim’ deu o que falar. E o motivo foi a atriz Sophie Charlotte, intérprete da jovem rebelde e ousada Alice. Numa das cenas mais provocantes da supersérie da Globo, a bela tirou a roupa e ficou apenas de calcinha, com os seios à mostra, tentando seduzir o namorado, Vitor (Daniel de Oliveira), que se recusou a transar com ela. A nudez de Sophie movimentou as redes sociais e fez o nome da atriz ir parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Sophie CharlotteReprodução Internet

A estreia da supersérie na última segunda-feira registrou 23 pontos de média em São Paulo e 25 no Rio. Uma boa audiência para a faixa das 23h da Globo. No entanto, para efeito de comparação, no mesmo horário, o primeiro capítulo de ‘Liberdade, Liberdade’ marcou 27,2 pontos no ano passado.

O topless de Sophie Charlotte, que ainda está amamentando o filho Otto, de 1 ano, agitou a web. A atriz teve seu nome pesquisado mais de 20 mil vezes no Google. Já no Twitter, a supersérie emplacou diversos termos nos Trending Topics, dentre eles #OsDiasEramAssim (78 vezes nos TTs Mundo e 78 vezes nos TTs Brasil) e SophieCharlotteÉAlice (13 vezes nos TTs Brasil).

RELAÇÃO MORNA

A série escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi se passa entre as décadas de 1970 e 1980, período da ditadura militar. Na trama, Alice (Sophie) é uma estudante de Letras que também gosta de fotografia. Ela tem uma relação morna com o noivo, o advogado Vitor (Daniel de Oliveira), que é aliado de seu pai, Arnaldo (Antonio Calloni), dono de uma construtora.


Repreendida pelo pai por estar usando um vestido muito curto e batom vermelho, a jovem também discute com o namorado por causa de seu visual. Para tentar seduzi-lo, faz topless. “Não precisa tirar a roupa desse jeito. É vulgar”, critica Vitor.
Ainda no primeiro capítulo, Alice conhece o médico idealista Renato (Renato Goés), por quem logo se apaixona. Mas os dois não conseguirão ficar juntos, porque Vitor e Arnaldo farão de tudo para separá-los.

Na trama, Alice idolatra Leila Diniz, uma mulher à frente de seu tempo. “Ela é uma menina que mesmo sendo criada por uma família conservadora e de direita, não compartilha dos mesmos valores e passa por um turbilhão de questionamentos”, conta Sophie. 


Você pode gostar