Rio - Durante o lançamento de 'Orgulho e Paixão', a próxima novela das 18h, que estreia dia 20, na Globo, Gabriela Duarte disse estar empolgada com sua personagem, Julieta, uma rainha do café. "É uma mulher de negócios, que constrói um império sozinha. Mas a sociedade acredita que ela herdou tudo do marido. Mas nada disso. É uma personagem inspiradora", conta a atriz.
Do outro lado do salão, Ricardo Tozzi dava detalhes de seu personagem, o conquistador Xavier. "Ele vai usar toda sua sedução para conseguir o que quer. É um homem extremamente competitivo e que provavelmente em algum momento vai se apaixonar. Ele fará o impossível para atrapalhar o Coronel Brandão (Malvino Salvador)", adianta.
Vera Holtz, que interpreta Ofélia, mãe da mocinha Elisabeta, diz que sua criação, no interior de São Paulo - ela é de Tatuí (SP) -, a ajuda na composição da personagem. "Na minha casa tinham quatro mulheres. O colorido das roupas, vibração, as temperâncias, as escolhas dos namorados, os foras, dificuldades para entrar na universidade. Uma casa cheia de mulheres amigas. O piano sempre tocava ao fundo, até falei para a direção usar isso em cena", indica aos risos.