Em vídeo publicado no Instagram neste domingo, 25, Marcos Mion relembrou o tempo em que apresentava o programa Os Piores Clipes do Mundo, na MTV, quando ele tinha 17 anos de idade.
"E 20 anos depois chega A Fazenda na minha vida. Presente de Deus. Num primeiro momento, vem uma tensão por saber o tamanho da responsabilidade. A gente sabe que A Fazenda é um dos grandes programas que o Brasil espera e é um dos grandes investimentos da Record", disse.
Marcos Mion também acrescentou que é difícil conquistar o sucesso de crítica e de público. "Falo por experiência própria. Tem gente que passa a carreira inteira tentando que isso aconteça só uma vez. Porque a gente mora em um país onde normalmente o que a crítica gosta é considerado muito "cabeçudo", intelectual, que é o que vale à pena assistir, e o povo não gosta. E, o que o povo gosta, a crítica acha que é muito fácil de consumir, etc. Então, tem essa dualidade", analisou.
O apresentador explicou que o reality funciona como um esquema de torcida pelos participantes, que chega a dividir o País. "É, sem dúvida, um dos processos mais fantásticos de se fazer parte. É uma experiência única", concluiu.