Crise? Diretores da Rede Globo têm salários reduzidos

Dennis Carvalho e Papinha estariam na lista de funcionários que tiveram o valor do pagamento diminuído, segundo colunista

Por iG

Dennis Carvalho
Dennis Carvalho -

São Paulo - Parece que as demissões de 150 funcionários da Globo nos últimos dias continuam gerando consequências até hoje. Isso porque, de acordo com a revista Veja, algumas mudanças contratuais afetaram grandes diretores da emissora, como Dennis Carvalho, Papinha e Denise Saraceni. 

LEIA MAIS: Funcionários acreditam que fusão pode causar 2.500 demissões na Globo

Os três funcionários da Globo deixarão de ser PJ e passarão a ser contratados como CLT. Além disso, o salário deles foi reduzido em 50%. Carvalho recebia cerca de R$ 400 mil, enquanto Denise e Papinha, R$ 250 mil.

Tais mudanças são vistas como uma correção de percurso. Os pagamentos altíssimos começaram a partir de 1998, sob a gestão de Marluce Dias, contratada até 2002. Com a saída dela, Octávio Florisbal assumiu o cargo, colocando Manoel Martins como Diretor de Entretenimento e isso aprofundou os gastos com a folha de pagamento.

Já em 2013, Carlos Henrique Schroder assumiu o comando e começou a realizar mudanças que resultaram na valorização da dramaturgia. Então, Silvio de Abreu assumiu a função de coordenar e aprovar todo o conteúdo de novelas e séries. Ainda de acordo com a Veja, quem não ficou feliz com a novidade foi Miguel Falabella, por não ter seus projetos aprovados.

LEIA MAIS: Gloria Maria se recupera de cirurgia no cérebro e pode ter em alta nos próximos dias

Vale lembrar que, além da redução de salário de Dennis Carvalho e outros diretores, na semana passada, a Globo demitiu centenas de pessoas e ainda planeja a demissão de mais de 20 mil funcionários, de acordo com informações do Na Telinha, do UOL, já que a partir do próximo ano uma só empresa unificará todos os serviços que fazem parte do conglomerado de mídia do canal.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários