Kauê Penna - Divulgação
Kauê PennaDivulgação
Por Juliana Pimenta
Rio - Kauê Penna é o grande campeão do ‘The Voice Kids’, levando, além de um contrato com a Universal Musica, R$ 250 mil para casa. Participante do time Brown, o jovem de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, recebeu 50,5% dos votos do público. Único carioca na final, Kauê chamou a atenção do público logo na primeira fase, nas audições às cegas, quando cantou uma música Whitney Houston. Na final, Kauê cantou 'Nada Mais (Lately)', de Stevie Wonder, na versão de Ronaldo Bastos, 'Saúde' sucesso de Rita Lee e Roberto de Carvalho e 'Pra Sempre Vou Te Amar (Forever By Your Side)'. Confira, abaixo, as primeiras palavras do campeão.

Galeria de Fotos

Kauê Penna e Carlinhos Brown Divulgação
Kauê Penna Divulgação
O meritiense Kauê Penna, finalista do The Voice Kids 2020 Reprodução/ Gshow
Kauê Penna Divulgação
Kauê Penna Divulgação
Kauê fotos divulgação
Kauê Penna, do 'The Voice Kids', da Globo Artur Meninea/Gshow
Publicidade
“Agradeço a Deus e à minha mãe, que sempre esteve comigo. Ela é a minha base e em todo tempo me deu força. Nessa temporada no The Voice Kids cresci muito como artista e como pessoa. O Brown é um técnico incrível. Fiz novos e grandes amigos aqui”, conta o campeão, que não deixou de agradecer também a seus colegas finalistas: “Maria Eduarda e Paulo são dois maravilhosos, arrasaram muito”. Kauê fez questão ainda de destacar algumas fases do reality musical. “O The Voice me fez aprender a cantar em trio, lá na fase das Batalhas e, com as apresentações ao vivo (feitas remotamente) entreguei tudo o que eu tinha, mesmo olhando apenas para a câmera. Me sinto muito grato. A ficha ainda não caiu”, fala, emocionado.

Desde o início da temporada, Brown destacou a similaridade de sua história com a de seu pupilo. “Nossas histórias se combinam, assim como a de vários brasileiros. Kauê é uma criança vitoriosa porque tem uma mãe vitoriosa como a minha. As dificuldades que ele vem enfrentando, ele dissolve com seu dom e com a música. Kauê honra a família e o Brasil por ser quem é”, declara o técnico. Simaria concorda: “Kauê emociona sempre”. “Aprender com essas crianças é uma felicidade que não tem preço. A emoção que a gente vive é inegável”, complementa Simone. Para Mumuzinho, o palco do ‘The Voice Kids’ dá musculatura a todos os jovens talentos que passam por ele. “O Brasil é rico de talentos e graças a Deus temos o ‘The Voice Kids’ para dar visibilidade a tantos deles. Acho importante também reverenciarmos as famílias dessas crianças, que os apoiam e os colocam sempre para cima”, afirma.
Publicidade